A Comic Newtype anunciou que o mangá Space Battleship Yamato 2199 de Michio Murakawa estará retornando a partir do dia 16 de dezembro de 2022, além do anúncio do nono volume do mangá estar programado para 26 de dezembro de 2022. O mangá se encontrava em hiato desde 2017.
Space Battleship Yamato 2199 vinha sendo publicado desde 2012, usando como base o anime de mesmo nome. Esta nova série é um remake da obra de Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. Estreou no Japão no ano de 2012, primeiramente com um conjunto de 7 filmes tendo em torno de 4 episódios e em seguida, no ano de 2013 teve a sua exibição na grade televisiva. Em outubro de 2014, ganhou um filme compilatório intitulado como Space Battleship Yamato 2199: Voyage of Remembrance e em dezembro do mesmo ano a história continuou com Space Battleship Yamato 2199: Star-Voyaging Ark.
A patrulha estelar no Brasil
A série estreou no Brasil nos anos 80, com o nome Patrulha estelar. A versão brasileira veio da versão americana, lá com o nome de Star Blazers, ela tinha alguns cortes e os nomes dos personagens foram ocidentalizados. A história nos apresentava as aventuras de Susumu Kodai e seus amigos, o cientista Shiro Sanada e o navegador Daisuke Shima, na nave Yamato. Outro personagem de grande destaque é o inimigo General Desslock. Frio e calculista, mas muito honrado, foi de vilão a herói sem sofrer mudanças na personalidade. Assim como no Japão e nos Estados Unidos, os brasileiros adoraram o carisma dos personagens.
A obra tem a autoria da dupla Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki, que criaram a saga sob o clima de filmes épicos de guerra, sob um contexto futurista e ao mesmo tempo retrô. Com um navio modificado para ser uma nave espacial e remodelado com a tecnologia de 2199. Mas devido as adaptações ocidentais, o nome Yamato acabou por ser perder e no fim, a nave ficou conhecida como Argo.
Confira a abertura clássica do anime:
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.