O ator acredita que a nova fase da Paramount pode acelerar a produção do quarto filme da saga Star Trek, liderada por J.J. Abrams
Nove anos após a estreia do último filme, a famosa tripulação da USS Enterprise pode finalmente se preparar para mais uma missão cinematográfica.
Pelo menos é o que acredita Simon Pegg, intérprete do engenheiro Montgomery “Scotty” Scott nos três longas dirigidos e produzidos por J.J. Abrams.

Nova gestão da Paramount pode ser chance para retomada da saga
Durante um painel na convenção STLV Star Trek, em Las Vegas, o ator revelou estar otimista com o futuro da franquia após a recente aquisição da Paramount pela Skydance.
Segundo ele, o novo presidente do conglomerado, David Ellison, é “um grande fã de Star Trek” e se importa com a saga.
“Eu amo esses caras. Apesar da tragédia que passamos com a perda de Anton [Yelchin], seria maravilhoso nos reunirmos novamente. JJ sempre disse que há roteiros sendo desenvolvidos… Acho que já era hora”, afirmou Pegg, imaginando até um reencontro da equipe “dez anos após a missão de cinco anos” retratada nos filmes.
LEIA MAIS: Ryan Reynolds acende rumores de Deadpool em novo filme dos Vingadores

Paramount mantém dois projetos de Star Trek
O último longa, Star Trek Beyond (2016), recebeu críticas positivas e arrecadou US$ 343 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 185 milhões.
No entanto, desde então, várias tentativas de dar continuidade à franquia com um quarto capítulo fracassaram. Entre elas, estava uma trama que reuniria o Capitão James T. Kirk (Chris Pine) e seu pai, George Kirk (Chris Hemsworth), morto no primeiro filme.
Agora, contudo, dois novos projetos estão no radar da Paramount. Por um lado, um quarto filme com o elenco da trilogia de Abrams; por outro, uma história de origem da Federação dos Planetas, que será dirigida por Toby Haynes e escrita por Seth Grahame-Smith.
Enquanto isso, Simon Pegg permanece ativo em outras franquias. Recentemente, ele estrelou Missão: Impossível – O Julgamento Final e, em breve, voltará a emprestar sua voz ao personagem Buck em A Era do Gelo 6.
Assim, se depender da empolgação do elenco e do novo comando do estúdio, os fãs podem se preparar para mais uma jornada ousada rumo a lugares onde nenhum homem jamais esteve.
Imagem de capa: Kimberley French/Paramount Pictures
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.