Neste sábado (04) comemora-se o May The 4th. Também conhecido como Star Wars Day, o dia é exatamente o que o nome sugere: uma data especial para celebrar uma das maiores sagas geeks de todos os tempos. Afinal, goste ou não, todo mundo já ouviu falar desta jornada que se passa numa galáxia muito, muito distante, não é mesmo?
Dessa forma, com todo sucesso da saga, uma dúvida permeia entre as estrelas: e se Star Wars fosse brasileiro?
Tatooine: o planeta desértico, porém…

Uma certeza é que o Brasil é um país repleto dos mais diversos biomas naturais, com localidades que abrangem os mais diversos tipos de cenários. E o planeta desértico e natal da família Skywalker seria perfeitamente representado pelo nosso nordeste brasileiro.
Claro que, ao invés de um mar de areia, o povo poderia se deliciar no verdadeiro mar do nosso litoral. Ao invés das corridas em uma pista rochosa, que tal uma corrida navegando entre as ondas litorâneas, não é mesmo?
Garanto que se Tatooine fosse mais como nosso nordeste, Anakin, Luke e todos do planeta poderiam sorrir muito mais.
Uma arma mais poderosa que um Sabre de Luz

No universo de Star Wars, temos os famigerados sabres de luz, uma arma elegante e poderosa, que, quando combinada com a Força, torna-se numa ferramenta com possibilidades inimagináveis.
Dessa forma, no Brasil, só há uma ferramenta que de fato poderia bater de frente com os sabres de luz, podendo ser até mesmo mais poderosa quanto: o famoso chinelão!
Com tantas cores e tamanhos, formatos e até flexibilidade, o chinelo poderia ser uma ferramenta que garantiria proteção, ao mesmo tempo, ataques de curta e longa distância. Se duvida, pergunte para sua mãe ou avó o quão boa ela é em arremessar o chinelo. Inclusive, ter o chinelo de luz (como ele seria chamado) teria um treinamento prévio em casa, no qual os futuros padawans jedis ou aprendizes siths teriam o primeiro contato com o instrumento e com a Força em si.
Imagine só Anakin e Obi-Wan lutando usando chinelos azuis? Uma experiência única do cinema!
Marcelo R2-D2

O pequeno e atrapalhado robô branco e azul é um ícone de toda a saga de Star Wars. Seja qual for o contexto, o personagem consegue roubar a cena. Logo, o querido robô atrapalhado seria muito bem interpretado por ninguém menos que o próprio Marcelo D2, afinal, o nome ja diz tudo, não é mesmo?
Chewba…capivara?

Co-piloto e grande amigo de Han Solo, Chewbacca é uma fera humanoide que também tornou-se ícone da saga por si só. Assim, lembrando um urso – ou até mesmo um Pé Grande – o personagem é lembrado com muito carinho como uma criatura peluda e de bom coração, mas que sabe brigar quando necessário.
Dessa forma, nada mais justo que o nosso Chewbacca seja uma interpretado por uma capivara. Afinal, capivaras são os maiores roedores do mundo, ao mesmo tempo, em que são conhecidas por seus comportamentos pacíficos. Porém, se provocadas, o roedor pode sim aceitar a briga para se proteger, tal qual o nosso querido co-piloto.
E vamos combinar: uma capivara dirigindo uma nave seria sensacional, não é mesmo?
Millennium Falcon: uma escada e velocidade da luz garantida!

E já que falamos de espaçonaves, não podemos deixar de lado a nave mais rápida desta galáxia tão e tão distante. Sim, estamos falando da inesquecível Millennium Falcon, a nave de Han Solo, aquela que conseguiu escapar de diversos caças do império, ao mesmo tempo que livrou Han Solo dos mais diversos perigos do espaço.
E não só no Brasil, como no mundo todo, só há um veículo que faria jus a tamanha potência, destreza e velocidade. Exatamente: um Fiat Uno quadrado, potencializado com a força de uma escada em seu teto. A velocidade da luz seria apenas um capricho para essa máquina que faz até Relâmpago McQueen e Vin Diesel comer poeira estrelar.
Mestre Yoda Caramelo
Todo mundo na vizinhança já ouviu dele, uma criatura que beira o misticismo de tão icônica que é. Como muitos afirmam: passar por ele e não cumprimentar ou sequer demonstrar um sinal de respeito, já diz muito sobre o sujeito.
Obviamente que estamos falando do Cachorro Caramelo, o ícone do cenário urbano brasileiro. Porém, se você achou que estávamos falando do Mestre Yoda, fique tranquilo: ambos curiosamente possuem muitas características que os colocam par a par. Tantas características, de fato, colocaria nosso patrimônio cultural canino como um ótimo interprete do ET baixinho.

O Elenco
A seleção do elenco é uma tarefa muito difícil, sendo necessária uma audição para saber quais atores de fato tem afinidade com a Força em si. Sendo assim, selecionamos alguns personagens principais de toda a saga em si. Confira:
A Força maior que a Força!
Um elemento essencial de toda a saga Star Wars, é a própria Força. Um fenômeno que ecoa por tudo que existe, podendo ser sentida e até manipulada por aqueles que treinam a mente para o mesmo.
Da mesma forma, há um fenômeno único de nossa terra que ecoa por todos os brasileiros, podendo ser mais forte que qualquer outro fenômeno. Com a capacidade de ser sentida, manipulada, promovendo união ou separação, amor e ódio, mas existindo em todo o povo brasileiro. Alguns podem cair na loucura, enquanto outros podem negar sua aparência, mas uma coisa é óbvia: no Brasil, a Força é sinônimo de Evidências, do Chitãozinho e Xororó!
Mais conhecida como o verdadeiro hino do Brasil, quando a colocam a música para tocar, seja onde for, todos sentem a Força gritar em seus peitos. A Força é forte em Evidências. Para sorrir um pouco, confira o lip-sync do clássico que o pessoal do GeekPop News fez em homenagem a Evidências do Amor:
Se essas seriam as melhores escolhas para Star Wars ficar com gostinho do nosso Brasil, não sabemos. Contudo, é inegável que a experiência seria única e ninguém conseguiria esquecer momentos tão icônicos. Afinal, imaginem só: uma luta de chinelas entre Wagner Moura e Emilio Dantas? Ou então uma Capivara dirigindo um Fiat Uno na velocidade da luz? Seriam de fato cenas incríveis que fariam o cinema reconhecer o quão extenso é o universo de Star Wars.
Agora, aproveite o Star Wars Day…
Que a Força esteja com você.

Ficou muito bom!!!!!!!!!