A Steam, é uma das maiores plataformas de distribuição digital de jogos. Ela anunciou uma série de atualizações significativas em seu sistema de demos. A partir de agora, as demonstrações de jogos terão suas próprias páginas dedicadas. Isso vai permitir uma experiência mais enriquecedora tanto para os desenvolvedores quanto para os jogadores.
Esta mudança é parte de um esforço contínuo para melhorar a visibilidade e a acessibilidade das demos. Principalmente durante eventos como o Steam Vem Aí, que já são conhecidos por oferecer uma vasta gama de demonstrações de novos títulos.
Mais sobre as mudanças na Steam
Entre as novidades, destaca-se a possibilidade de as demos possuírem páginas próprias com trailers, capturas de tela e descrições detalhadas, ao invés de apenas um botão na página do jogo completo.
Essa inovação permite que os desenvolvedores tenham mais controle sobre a apresentação de suas demos. Isso proporciona uma plataforma mais robusta para atrair e engajar potenciais jogadores. Além disso, os usuários agora podem adicionar demos à sua biblioteca sem a necessidade de instalação imediata. E vai ser possível receber notificações quando um jogo em sua lista de desejos tiver uma nova demonstração disponível.
Outra mudança significativa é a inclusão das demos na categoria de jogos gratuitos, misturando-as com títulos que são Free to Play, como PUBG, Apex Legends e Final Fantasy XIV, por exemplo. Portanto, essa integração facilita a descoberta de novos jogos e coloca as demos em pé de igualdade com outros conteúdos gratuitos, aumentando sua visibilidade. Também foi implementada a opção de deixar avaliações para as demos.
A Steam também revisou a gestão das demos antigas, permitindo que os jogadores removam permanentemente as demos que jogaram há muito tempo. Com o próximo Steam Vem Aí programado para 14 de outubro, essas mudanças prometem tornar a experiência de explorar novas demos mais fluida, oferecendo aos jogadores novas oportunidades de descobrir novos títulos!
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.