O concurso do Banco do Brasil para escolher os melhores streamers do Brasil está de volta. Banco do Brasil abre inscrições para 2ª edição do Stream Battle BB.
A segunda edição do concurso está buscando dois streamers para fazer parte do Squad BB, time de criadores de conteúdo do banco. Eles irão se juntar aos vencedores da edição anterior, Bruna Gabriela (Ithuriana), Alan Faria (Turma do Cururu), Marcos Alef, Leonardo “Marottah“, Cynthia (iMary CN), Gustavo (Gargulaex).
Inclusive, o banco anunciou a renovação do contrato com todos os vencedores da primeira edição.
A competição não tem limite de participantes e qualquer jogador com mais de 14 anos pode se inscrever. Ao todo, 36 candidatos se classificam para a segunda fase da disputa para concorrer a um “setup gamer” no valor de até R$ 15 mil, além de um contrato de um ano para fazer parte do Squad BB. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da 2ª edição do Stream Battle BB até o próximo dia 19 de outubro.
O que é o Stream Battle BB?
O Banco do Brasil, desde 1991 tem um programa de patrocínio, que se iniciou com o vôlei. Portanto, desde então, no decorrer desses 30 anos, a iniciativa tem tomado cada vez mais espaço e em 2018 o patrocínio ganhou uma nova vertente, direcionado aos eSportes, que são os esportes eletrônicos. Assim, o cenário vem ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos tempos.
E partindo dessa ideia que surgiu o Stream Battle BB, em sua 1ª edição, que é um concurso de caça-talentos, com o intuito de reconhecer, revelar e premiar novos players para se juntarem ao Squad BB, que é formado por Gaules, Ana Xisdê e Pimpimenta. Juntos com a streamer convidada Yayah, eles formaram um quarteto de mentores.
BB nos eSports
O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Bem como patrocina e realiza grandes projetos e eventos como a “Brasil Game Show” (BGS). Em 2021, a principio, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a “Game Talks BB”, além de criar o “BB Game Series”, primeiro torneio de propriedade da instituição, que conta com diversas etapas, sendo as duas primeiras a Universitária e a Wild Rift. Bem como por meio do eSports o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.