O Studio Ghibli tem uma diversidade de filmes que agrada muito o público, suas animações japonesas são baseadas em Koganei, Tóquio. O Studio Ghibli tem uma forte presença nas mídias, com curtas-metragens, comerciais e longas. Fundada em 1985, o Studio Ghibli possui ao todo 41 produções, como também, eles já fizeram colaborações com estúdios de videogames no desenvolvimento visual de diversos jogos. 

Portanto, o Studio Ghibli foi fundado no dia 15 de junho de 1985, pelos diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata e pelo produtor Toshio Suzuki. Os filmes produzidos pelo estúdio sempre foram uma febre entre os fãs e o Studio Ghibli consegue bater recordes de bilheterias com suas produções. Pensando nisso, separamos para você os 5 filmes de maior bilheteria do Studio Ghibli.

5- O Mundo dos Pequeninos (2010)

Em quinto lugar temos o filme O Mundo dos Pequeninos, lançado em 2012 no Brasil, a animação arrecadou cerca de $149.184.563 mundialmente. Nessa produção conhecemos a história de Arrietty e sua família.

Eles são seres pequenos que moram sob uma casa antiga e sobrevivem roubando itens da casa dos humanos e colocando a culpa nos gatos e ratos. No entanto, o jovem Shawn acaba se mudando para a casa e fica amigo de Arrietty e essa amizade pode colocar o segredo da família em risco. 

Você pode assistir O Mundos dos Pequeninos na Netflix ou Apple TV. 

O Mundo dos Pequeninos
Reprodução/Studio Ghibli

4- Princesa Mononoke (1997)

Nessa aventura de fantasia, conhecemos um príncipe que se envolve em uma luta entre os espíritos das florestas e os humanos que ameaçam consumir suas terras, após ter sido amaldiçoado por um deus moribundo em forma de javali. Nesse trajeto ele acaba conhecendo Mononoke. 

Ademais, Princesa Mononoke foi produzida pelo Studio Ghibli em 1997 e lançado no Brasil em 1999. O filme arrecadou cerca de $169.785.629 mundialmente. Você pode assistir o filme na Netflix ou na Apple TV.

Filmes de maior bilheteria do Studio Ghibli/Princesa Mononoke
Reprodução/Studio Ghibli

3- Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (2008) 

Seguindo a lista, temos o queridinho Ponyo, a animação conquistou o coração de muitos fãs e não é atoa que conseguiu a marca de $203.204.882. Com uma colaboração de Hayao Miyazaki, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, foi produzido em 2008, porém, no Brasil seu lançamento foi apenas em 2010. 

Dessa forma, no filme Ponyo conhecemos a história do garoto Sousuke que encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo. No entanto, Sousuke não faz ideia que esse peixinho se trata do deus do mar Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela resolve usar a magia do seu pai para se transformar em uma humana devido a generosidade de Sousuke. No entanto, essa magia pode colocar em risco o vilarejo onde mora o menino. 

Você pode assistir Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar na Netflix. 

Ponyo
Reprodução/Studio Ghibli

2- O Castelo Animado (2004)

Em segundo lugar, o filme de maior bilheteria do Studio Ghibli é O Castelo Animado, ao todo o filme conseguiu arrecadar $236.212.992, produzido em 2004 e lançado apenas em 2005 no Brasil 

O filme conta a história da jovem Sophie após uma bruxa lançar uma maldição horrível na garota, transformando-a em uma velha. Desesperada e sem entender o que aconteceu, Sophie resolve embarcar em um aventura com o mago Howl, um misterioso feiticeiro que pode ajudar a reverter o feitiço, tudo isso enquanto ela embarca no castelo animado do mago Howl. 

Você pode assistir O Castelo Animado na Netflix. 

O Castelo Animado/Filmes de maior bilheteria do Studio Ghibli
Reprodução/Studio Ghibli

1- A Viagem de Chihiro (2001)

Obviamente em primeiro lugar temos o filme de grande nome do Studio Ghibli, como também o queridinho pelos fãs, A Viagem de Chihiro transformou o estúdio em um dos maiores nomes no mercado de animação. O filme foi produzido em 2001 mas só foi lançado no Brasil em 2003.

Ao todo, A Viagem de Chihiro arrecadou cerca de $355.467.076, demonstrando que o Studio Ghibli é gigante em suas animações. Além disso, A Viagem de Chihiro também ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003. 

Portanto, a animação conta a história de Chihiro que está mudando para uma cidade diferente com seus pais. Porém, a caminho do novo lar, seu pai decide pegar um atalho, com isso, eles acabam encontrando uma mesa repleta de comida, com ninguém por perto. 

Mesmo Chihiro sentindo o perigo do lugar, seus pais começam a comer tudo e ao anoitecer eles acabam se transformando em porcos. Agora, Chihiro entrará em um mundo totalmente diferente, cheio de monstros e desafios para conseguir salvar seus pais. 

Em suma, você pode assistir A Viagem de Chihiro na Netflix. 

A Viagem de Chihiro/Filme de maior bilheteria do Studio Ghibli
Reprodução/Studio Ghibli