Neste domingo (02) Suga do BTS anunciou o lançamento de seu novo álbum “D-Day”.
Esse álbum completa a trilogia que começou em 2016 com o lançamento de “Agust D”, em 2020 ele lançou o “D-2” o segundo álbum da trilogia e encerra esse ciclo com “D-Day”.
O pré-single sairá no dia 07 de abril, e o lançamento oficial do álbum será no dia 21.
Na nota oficial lançada pela BIGHIT MUSIC é dito que “D-DAY” é oficialmente o encerramento de sua jornada com a trilogia que começou em 2016.
Suga lançou sua mixtape “Agust D” usando o pseudônimo de mesmo nome, com músicas que fazem crítica a indústria e relatam seus momentos de vulnerabilidade convivendo com a fobia social. A música título “AGUST D” tem uma batida forte e um rap rápido, característica principal em suas músicas.
Além disso, em 2020, ainda dotando esse nome artístico fora do BTS, lançou o D-2, álbum que contém o single “Daechwita” e músicas que voltam a fazer críticas sociais, mas também revelam um lado muito mais reflexivo do cantor. Vemos isso em “What do you think?” e “People” respectivamente.
Confira o clipe de Daechwita:
Já seu novo projeto “D-DAY mergulha na jornada pessoal de Suga como Agust D oferecendo um verdadeiro retrato de sua vida como artista.”
Espera-se um álbum de hip-hop, com batidas envolventes, e possíveis participações dos membros de seu grupo, afinal tanto AGUST D quanto D-2 possuem participação dos membros do BTS.
Além do álbum, anunciaram um documentário e uma turnê para logo depois do lançamento de D-DAY. No entanto, até agora as datas da turnê foram anunciadas apenas para os Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.
SUGA é o quarto membro do BTS a lançar um álbum solo depois do hiatus do grupo. Seguido de J-Hope (Jack in the box), RM (Indigo) e Jimin (Face). Por fim, a empresa pede para que os fãs o apoiem bastante nessa nova jornada que se inicia e se encerra ao mesmo tempo.