Sum 41, ícone do punk rock dos anos 2000, acaba de ganhar mais uma página no último capítulo da banda. Isso porque o grupo acaba de lançar o single Rise Up, carregado de heavy rock e, com ele, novidades sobre o último álbum da sua carreira: Heaven :x: Hell. O primeiro single do álbum, Landmines, já conta com mais de dois milhões de streamings nas plataformas de áudio.
A banda canadense pretende encerrar a carreira de 27 anos em grande estilo. Assim, o novo e último álbum se apresenta como o mais ambicioso do grupo, com uma proposta de 20 músicas que vão explorar as sonoridades do punk e do heavy metal. Nesse sentido, o álbum terá divisão em duas partes: Heaven, com 10 músicas em pop punk, e Hell, com 10 faixas em heavy metal. O novo single Rise Up se encaixa na segunda seção, com a presença de riffs de guitarra e convite ao mosh pit.
Confira o lançamento:
De acordo com o vocalista e compositor da banda, Deryck Whibley, Rise Up é perfeita para marcar o encerramento da carreira: “Ao escrever ‘Rise Up’, eu me senti como quando assinei meu primeiro contrato. Senti a pressão e a necessidade de criar algo grandioso, mas ao mesmo tempo estava muito empolgado”, ele conta.
Dessa maneira, o álbum de encerramento conta com as seguintes faixas:
Heaven
- Waiting On A Twist Of Fate
- Landmines
- I Can’t Wait
- Time Won’t Wait
- Future Primitive
- Dopamine
- Not Quite Myself
- Bad Mistake
- Johnny Libertine
- Radio Silence
Hell
- Preparasi A Salir
- Rise Up
- Stranger In These Times
- I Don’t Need Anyone
- Over The Edge, House Of Liars
- You Wanted War
- Paint It Black
- It’s All Me
- How The End Begins
Sobre a Sum 41
Sum 41 é uma banda de punk rock consolidada nos anos 2000 como uma das maiores do gênero. Em 2000, ela lançou o primeiro álbum Half Hour Of Power, mas atingiu o topo das paradas com o All Killer, No Filler, que contou com os hits Fat Lip e In Too Deep. Em 2012, a música Blood In My Eyes esteve na corrida do Grammy para Melhor Performance de Hard Rock/Metal, categoria que os lendários Foo Fighters venceram com White Limo.
Infelizmente, a banda está encerrando sua carreira com o álbum Heaven :x: Hell, mas deixa um legado indescutível e membros que sentem muito amor pelo que fazem. Para Deryck, a grandiosidade da banda é o que fez com que ele queira encerrar a carreira: “Eu amo o Sum 41. Houve tantas vezes que poderíamos ter nos separado. Por algum motivo, continuamos insistindo e estou orgulhoso disso”. Além disso, o artista afirma que está colocando toda a energia possível no que está por vir.
O último álbum será lançado em turnê, com detalhes ainda não divulgados. De acordo com o vocalista, será a maior turnê da carreira da Sum 41.
Heaven :x: Hell, último álbum da banda, tem lançamento previsto para 29 de março de 2024.
Por fim, para mais novidades do mundo da música, continue nos acompanhando pelo site e pelas nossas redes sociais.