Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (01), aconteceu o primeiro jogo entre T1 x Estral Esports. Em uma série de MD3, a T1 levou a melhor contra a Estral Esports e estreia no campeonato com vitória.

O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a fase chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.

T1 x Estral Esports

No primeiro jogo da série, a Estral Esports não se intimidou contra a T1, afinal, jogar contra Faker, Zeus ou Keria não é nada fácil. Então, ambos os times vieram com elementos surpresas em suas composições, a T1 optou com a Neeko nas mãos do suporte Keria. Já a EST surpreendeu com a escolha do Draven na botlane. Com roubo do barão, a T1 encerra o primeiro jogo aos 25 minutos e abre o placar 1×0.

“É principalmente sobre a composição, contanto que a escolha possa ser completada. São as características da nossa composição, tendo a aceitá-la, mesmo que não seja tradicionalmente recebido e apoiado o campeão. Ainda assim, se funcionar bem com o nossa comp, eu tentarei.”

Keria, suporte da T1 durante a coletiva do MSI 2024; (tradução livre)

No segundo e último jogo, os times insistiram na swap lane (troca de lanes entre o top e bot), mas a T1 continuou com a vantagem na partida. As escolhas do suporte Keria sempre é uma supresa para todos e nessa partida o suporte arriscou no Rumble, sendo um dos grandes destaques. Mas a EST não desistiu em nenhum momento da partida e tentou a todo custo a vitória. Infelizmente a Estral não teve tanto sucesso e a T1 encerra seu jogo de estreia 2×0. O próximo jogo da T1 será contra a FlyQuest, no dia 03 de maio. Já o próximo jogo da Estral Esports será no dia 04 de maio, contra o PSG Talon.

“No segundo jogo estávamos prontos e acho que fizemos um trabalho muito bom. E acho que podemos tentar o nosso melhor contra isso. E temos muitas coisas para aprender. Acho que temos dois dias e temos que nos preparar mais para isso. E se praticarmos mais, acho que podemos fazer com que funcione a swap lane.”

Josedeodo, jogador da EST durante a coletiva do MSI 2024; (tradução livre)

T1 na chave de entrada do MSI

Esse ano, o time da T1, atual campeã do Mundial, inicia sua jornada no MSI 2024 pela chave de entrada. Agora, o time precisa lutar pela vaga na próxima chave, junto com os demais times: Loud, Estral Esports, PSG Talon, Fnatic, TES, GAM e FlyQuest. Com isso, a T1 passa a ter mais jogos no MSI, durante a coletiva, o suporte do time, Keria, respondeu ao GeekPop News se a fase de entrada seria mais vantajosa para o MSI. 

“Sim, especialmente considerando o fato de estarmos jogando em um ambiente muito diferente, é bom poder nos adaptar ao novo ambiente. E também ajuda você a se acostumar com a partida competitiva em ambientes diferentes.”

Keria, suporte da T1 durante a coletiva do MSI 2024; (tradução livre)
Keria, suporte da T1 durante o MSI 2024
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Matéria atualizada em 01/05/2024 às 11h50min.