Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (15), aconteceu mais uma rodada da Fase de Chaves entre Team Liquid x T1. Em uma série de MD5, a T1 faz uma boa partida e garante a vitória contra a Team Liquid no MSI. Infelizmente a Team Liquid está eliminada do campeonato.

O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a Fase de chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.

Team Liquid x T1

No primeiro jogo da série, a T1 estava pelo blue side com Camille, Poppy, Taliyah, Senna e Ornn em sua composição. Já a Team Liquid, pelo red side, estava com K’Sante, Xhin Zao, Aurelion Sol, Kalista e Alistar. Dessa forma, a T1 dominou a partida e abriu uma grande diferença de ouro, além disso, o Oner foi o grande destaque da partida. Então, aos 24 minutos, a T1 encerra a partida e deixa o placar 1×0.

Para a segunda partida, a Team Liquid optou pelo blue side e inovou com Samira na botlane ao lado do Nautilus, juntamente com K’Sante, Lee Sin e Taliyah também. Enquanto isso, a T1 estava com Vayne, Jarvan, Ahri, Varus e Kalista pelo red side. O início do game estava balanceado, sem muita diferença de ouro para os times e com poucos abates.

No entanto, a Team Liquid estava com ótimas oportunidades com a Samira, mas não soube encaixar a fight e com isso a T1 domina a partida por um breve momento, até a tentativa de fazer o barão, uma tentiva sem sucesso para a T1 que perde o buff para a Team Liquid. De fato a Samira deu um trabalho para a T1, que não estava conseguindo finalizar as lutas. Mas tudo estava a favor da T1, que conseguiu fazer o dragão ancião, iniciar uma boa luta e finalizar a partida com o placar 2×0.

Yeon, jogador da Team Liquid no MSI
Team Liquid Yeon | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Estou muito orgulhoso dos meus companheiros de time e que podemos continuar melhorando. Mas estou também decepcionado com meu desempenho nos dois primeiros jogos, eu definitivamente deveria ter trabalhado mais.

CoreJJ, jogador da Team Liquid durante a coletiva; (tradução livre)

Já o terceiro game, a Team Liquid escolheu novamente o blue side e trouxa em seu time K’Sante, Rek’Sai, Taliyah, Kalista e Nautilus, além de aplicar a lane swap. Do outro lado, a T1 estava com Vayne, Seijuane, Corki, Varus e Rell. A Team Liquid dominou o terceiro game e não deixou a vida da T1 tão fácil para encerrar a série. Portanto, a Team Liquid encerra o terceiro jogo com a vitória e deixa o placar 2×1. “Acho que jogamos com calma e depois não, mas individualmente jogamos melhor.”, CoreJJ, jogador da Team Liquid durante a coletiva.

Nosso desempenho tem aumentado muito e também mostrado muito altos e baixos. Mas também quero dizer que a T1 é uma equipe que sempre consegue mostrar um grande potencial contra qualquer adversário. Então espero que possamos estar em nossa melhor forma no dia do jogo e ter um desempenho em nosso melhor nível.

Zeus, jogador da T1 durante a coletiva; (tradução livre)

Vitória da T1

Zeus, jogador da T1 no MSI
T1 Zeus | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A T1 escolheu o blue side para a quarta partida, com Vayne, Poppy, Orianna, Senna e Ornn. Já a Team Liquid estava com K’Sante, Lilia, Ziggs, Kalista e Rell pelo blue side. Dessa forma, a partida ficou dominada pela T1, que esteve com mais de 10k de ouro frente e com buff do barão a T1 encerra a série com o placar 3×1 e avança no campeonato.

Agora o próximo jogo do time coreano será contra a G2 no dia 17 de maio.

Definitivamente a G2 é um time que não tem medo de mostrar um campeão novo e acho que a gente não tem esse medo de eu pegar algo novo também. Não sei o que eles preparam, mas tenho certeza que havará muitos picks novos aparecendo na partida.

Zeus, jogador da T1 durante a coletiva; (tradução livre)

Matéria atualizada em 15/05/2024 às 11h38min.