Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (03), aconteceu o jogo entre T1 x FlyQuest, times que fazem parte do Grupo A. Em uma série de MD3, a T1 fez uma bela partida contra a FlyQuest e é a primeira equipe classificada para a Fase de Chaves no MSI 2024.
O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a fase chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.
Leia também: Loud estreia o MSI 2024 com derrota contra a TOP Esports (TES)
T1 x FlyQuest
O primeiro jogo trouxe escolhas interessantes e não estou falando nas mãos do Keria, mas sim pela FlyQuest, com Graves jungle e Zac top. Mas a comp da FlyQuest não causou tanto impacto na T1, o time coreano soube punir o adversário. Os combos da T1 se encaixaram melhor, afinal, em sua compisão tinha Azir com o Faker, TK com o Keria, Viego com o Oner, Orn com Zeus e Senna com o Guma, “não fiquei muito surpreso ao ver que eles realmente os deixaram Senna passar”. Dessa forma, antes dos 10min de partida, o time já estava em vantagem de ouro e nas lanes. Então, aos 17min, a T1 enecerrou o primeiro jogo e deixou o placar 1×0.
“Acho que fizemos o draft de uma forma que tínhamos um bot de matchup muito bom. E houve algumas jogadas de azar que aconteceram no top também, o que deixou nosso top laner muito para trás. Então o jogo ficou fora de controle e não tínhamos mais como matar seus tanques“
Massu, jogador da FlyQuest durante a coletiva do MSI; (tradução livre)
Para o segundo e último jogo, a FlyQuest optou pelo blue side e invasão na jungle, que garantiu o first blood para o time, mas a T1 cobrou a tentiva e garantiu 3 abates e uma pequena vantagem de ouro. Além disso, a Fly tentou a lane swap, que mais uma vez não teve sucesso na execução. A FlyQuest até tentou jogar, fazendo objetivos e arriscando em algumas fights, mas não foi o suficiente para parar a T1. Dessa forma, a T1 com uma partida controlada, 3 dragões e 1 barão, garante a vitória com o placar 2×0.
Com a primeira derrota no MSI, a FlyQuest ainda tem mais uma chance em se manter no campeonato. Enqunato isso a T1 demonstra-se sólida no MSI. “O desempenho ou o nível de sua gameplay difere muito no que diz respeito ao draft e ao desempenho dos jogadores no dia específico do jogo.”, Gumayusi, atirador da T1, durante a coletiva do MSI.
“Achei o Route um bom ad”, FlyQuest Massu
O time da FlyQuest fez um treino contra a Loud e o jogador Massu durante a coletiva do MSI elogiou a jogabilidade do time. Mas para ele o jogador que mais chamou atenção foi o Route, atirador do time brasileiro e o midlaner Tinowns, que aparentou ser uma grande ameaça durante o jogo.
“Honestamente, fiquei bastante impressionado, achei que os jogadores deles eram muito bons. Especialmente o ad e o mid. Achei o Route um bom ad, ele obteve bons timings de base e administrou bem o seu caminho. E também fiquei bastante impressionado com o mid laner, porque constantemente parecia que ele era uma ameaça no jogo. Fiquei bastante impressionado com o time brasileiro.“
Massu, jogador da FlyQuest durante a coletiva do MSI; (tradução livre)
Próximo jogo da FlyQuest será no dia 05 de maio, contra o vencedor da série Estral Esports x PSG Talon.
Matéria atualizada no dia 03/05/2024 às 10h45min.