Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (16), aconteceu mais uma rodada da Fase de Chaves entre G2 x T1. Em uma série de MD5, a T1 faz uma boa partida e garante a vitória contra a G2 e ainda segue com a chance da grande final contra a Gen.G. Infelizmente a G2 está eliminada do MSI.
O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a Fase de chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.
Leia também: Gen.G ganha da Bilibili Gaming e garante a vaga na Final do MSI 2024
G2 x T1
O primeiro jogo a T1 esteve pelo blue side com Camille, Seijuane, Orianna, Kalista e Renata. Já a G2 estava com Jax, Ka’Zhix, Le Blanc, Draven e Poppy pelo red side. Dessa forma, a T1 dominou a partida e conseguiu ficar com 10k de ouro na frente e 20 abates. Então, aos 26 minutos, a T1 encerra a partida com a vitória e abre o placar 1×0.
Para o segundo game, a G2 escolheu o blue side e sua comp estava com Urgott, Viego, Aurelion Sol, Draven e Nautilus. Enquanto isso, a T1 trouxe K’Sante, Poppy, Azir, Varus e Alistar pelo red side. A partida estava balanceada para os times, em alguns momentos a G2 conseguia a vantagem mas em seguida a T1 recuperava. No entanto, o destaque na partida ficou na finalização da T1, o time estava perto do gg, mas o Draven do Hans samas com quadra kill, matou o time adversário. O que poderia ser um alivio para a G2 não durou muito com o tp do Faker e o auto-ataque no Nexus. Assim, Faker garante a vitória para o time e deixa o placar 2×0.
A terceira partida, a G2 escolheu novamente o blue side, com Jax, Ivern, Tristana, Varus e Braum. E pelo red side, a T1 estava com Rumble, Vi, Taliyah, Kalista e Nautilus. Apesar da G2 dominar uma boa parte da partida, o Keria, suporte da T1, teve boas iniciações contra o adversário, o que dificultou a vitória da G2 no terceiro jogo. Então, o que poderia ser uma série acirrada, acabou sendo tranquila para a T1, que conquistou um placar clean de 3×0. Agora o próximo jogo da T1 será contra a Bilibili Gaming.