No último domingo (21), saiu o primeiro trailer do anime yaoi Tadaima, Okaeri (ou “I’m Home, Welcome Back”, em inglês). Baseado na obra de Ichi Ichikawa, o anime yaoi ganhou ainda mais detalhes. Confira o trailer logo abaixo:

O anime é uma adaptação do mangá baseado na obra de Ichi Ichikawa, e apresenta uma história yaoi. Ou seja, uma história focado no relacionamento homoafetivo entre dois personagens masculinos.

A produção é do Studio Deen, mesmo estúdio de como Fate/stay night (2006) e Fruits Basket (2001). Ainda mais, a direção está nas mãos de ninguém menos do que Shinji Ishihira, que já dirigiu Sasaki to Miyano, outro anime yaoi de sucesso em 2022, além de Fairy Tail (2009–2019). Quanto ao roteiro, este é assinado pela dupla Yoshiko Nakamura (Re: Zero 2016/2020) e Mina Osawa (Detetive Conan: O Punho da Safira Azul – 2019).

Além disso, o site oficial ainda confirmou que os mesmos dubladores originais do CD drama (CD que acompanha um livreto) darão vida aos personagens deste anime BL (Boys Love). São eles:

  • Masaki Fujiyoshi, na voz de Atsushi Tamaru (The Irregular at Magic High School)
  • Hiromu Fujiyoshi, na voz de Toshiyuki Morikawa (Berserk)
  • Hikari Fujiyoshi, na voz de Atsumi Tanezaki (Spy x Family)
tadaima okaeri. tadaima okaeri anime. Masaki Fujiyoshi Hiromu Fujiyoshi Hikari Fujiyoshi romance BL romance boys love BL boys love romance BL cozy anime BL anime problemas autoconfiança
Imagem: Reprodução

Tadaima, Okaeri | Conheça a história do anime

Sinopse: Masaki vive como dono de casa na residência Fujiyoshi com seu amoroso marido fantástico e provedor do lar Hiromu e seu filho Hikari de dois anos, que é incrivelmente fofo. Cheio de dúvidas, o apoio de sua família no dia a dia leva Masaki a se aceitar como ele é. Um BL sentimental e familiar entre um homem exemplar e outro que sente não estar à altura.

A princípio, pode parecer mais um anime yaoi comum, porém, Tadaima, Okaeri tem tudo para conseguir alta aceitação da audiência.

Isso se deve ao fato de que o mangá já tem um público fiel, e também à equipe escolhida para a produção. Afinal, a última produção BL do estúdio, Sasaki to Miyano, obteve tanto sucesso que um filme foi lançado logo após o final da série em 2022. Tal qual, intitulado Sasaki and Miyano: Graduation (2023), o filme também teve direção de Shinji Ishihira.

Além disso, o mangá conta também com a temática famosa slice of life (animes de rotina e cotidiano). e vem sendo serializado na revista de antologia, Omegaverse Project, da Editora Fusion, onde a história cresce no coração dos fãs desde 2015, em um total de cinco volumes.

Por fim, a adaptação está prevista para estreia no Japão na temporada de primavera de 2024.

Redatora em experiência sob supervisão de Daniel Peres