Taís Araújo vai assumir o papel de Nossa Senhora na sequência do filme “O Auto da Compadecida”. A atriz substitui Fernanda Montenegro, que não pôde participar do novo projeto. Guel Arraes e Flávia Lacerda assumem a direção do filme que tem roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão.
A produção é uma continuação do clássico do cinema nacional, baseado na obra de Ariano Suassuna. O filme conta as aventuras de Chicó e João Grilo, interpretados por Selton Mello e Matheus Nachtergaele. A dupla vive de golpes e mentiras no sertão nordestino.
Taís Araujo se diz emocionada com o desafio de viver a Compadecida, uma personagem icônica e cheia de bondade. Ela afirma que é fã da comédia de Guel Arraes e da forma como ele retrata a cultura brasileira. Ela também elogia a direção de Flávia Lacerda, com quem já trabalhou em outras ocasiões.
Guel Arraes já dirigiu Taís Araújo em outras oportunidades . Eles já haviam colaborado na série “Mister Brau”, onde ela fazia o papel de Michele. A atriz diz que Guel exige muito dos atores, mas que isso os faz crescer a cada cena.
O filme promete ser tão divertido e emocionante quanto o primeiro, que foi um sucesso de público e crítica. “O Auto da Compadecida 2” tem previsão de estreia para o final de 2024 nos cinemas de todo o Brasil.