A escritora Taís Fagundes faz sua estreia na literatura com o livro “Papel Amassado“. A obra se destaca então pela sua abordagem sensível e profunda. Com o foco na cultura como uma ferramenta para resgatar a identidade e promover a autoconsciência, o livro tem como protagonista a própria experiência humana de reconstrução e autoconhecimento.
Com ilustrações de Ana Cardia, “Papel Amassado” é voltado para o público infantojuvenil. No entanto, sua mensagem atemporal e reflexiva pode ser apreciada por leitores de todas as idades. Assim, a autora descreve a obra como um convite para explorar sentimentos e a permissão de estar presente no mundo de forma plena. Ela afirma que o livro “fala também do sentimento, da permissão de estar e pertencer a este mundo na totalidade; do viver desperto para enxergar o caminho, as mudanças e os seus amassados.”
Para Taís Fagundes, a maternidade foi um fator crucial no processo de criação de “Papel Amassado“. Foi após se tornar mãe que a autora teve então a oportunidade de resgatar sua bagagem cultural interna e refletir sobre a importância desse resgate na construção da obra. Para ela, a humanidade está em um processo coletivo de reconhecer seus “amassados” enquanto busca uma vida mais tranquila e menos ansiosa. Em suas palavras: “É esta necessidade que tenho de gritar ao mundo: é possível! Basta olhar para dentro.”
Com uma narrativa profunda e poética, “Papel Amassado” é mais do que uma história destinada ao público infantojuvenil. Por fim, a obra é um convite à reflexão sobre os processos de mudança e adaptação que todos enfrentamos ao longo da vida, buscando sempre o autoconhecimento.
O lançamento
Publicado pela Editora Labrador, a obra terá o lançamento no dia 14 de dezembro, na Livraria Santos, no Canoas Shopping.
Leia também: “O Ritual da Meia-Noite” de Lucy Foley está em pré-venda
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram