O mundo sofreu a grande perda do baterista da banda Foo Fighters. Na última semana, Hawkins foi encontrado morto aos 50 anos em um hotel de Bogotá, na Colômbia.

Ainda que não se tenha esclarecido a causa da morte, o exame toxicológico feito no baterista indicou a presença 10 tipos de substâncias.

Entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.

Além disso, uma revista colombiana afirmou que, ao falecer, o baterista do Foo Fighters tinha o coração pesando o dobro do peso normal.

Entretanto não houve confirmação se ela teve relação com a morte do cantor. O baterista tinha em seu histórico alguns problemas e casos de saúde pelo uso de drogas.

Taylor Hawkins começou a se destacar em oportunidades na década de 90 aos 20 anos.

Dessa forma, ele tocou bateria na banda de Alanis Morissette, à época do sucesso do disco Jagged Little Pill.

Foo Fighters

Posteriormente, em 1997, Hawkins passou a fazer parte do Foo Fighters. O baterista substituiu William Goldsmith, que, teve um desentendimento e saiu da banda.

Dessa forma, a primeira gravação da qual Taylor Hawkins fez parte com o grupo surgiu no disco com a trilha sonora do filme Godzilla, na faixa com espírito de rock progressivo A320.

O primeiro álbum do Foo Fighters com participação do baterista é de 1999, There Is Nothing Left to Lose

Assim, o projeto marcado pelo single Learn To Fly, consta que o grupo passou quase quatro meses dedicado inteiramente à gravação das músicas, em um estúdio no porão da casa de Dave Grohl.

Foo Fighters
Foto: Reprodução/Twitter

Trabalhos paralelos

Taylor Hawkins também arriscava em sua carreira e ia além do Foo Fighters.

Além do Foo Fighters, tocou em projetos paralelos como Taylor Hawkins and the Coattail Riders, criado em 2004, com álbuns lançados em 2006, 2010 e 2019. Ao mesmo tempo The Birds of Satan, surgido em 2014.

Do mesmo modo, em 2015, tentou um lado diferente em sua carreira em que arriscou como ator. Logo, fez o papel de Iggy Pop no filme CBGB: O Berço do Punk Rock.

Taylor também formou o NHC, ao lado do baixista Chris Chaney e do guitarrista Dave Navarro, famosos pelo grupo Jane’s Addiction.

Além disso também teve carreira solo, com o álbum Kota, de seis músicas, lançado em novembro de 2016.

Brasil

O músico esteve no país diversas vezes, entre elas em 1996, quando Alanis fez sua primeira passagem pelo Brasil, gravou uma cena especial para o seriado Malhação.

Assim, nela, é possível se deparar com um jovem Hawkins usando óculos escuros e tocando bongô.