A Team Liquid é campeã da primeira etapa do VCT Game Changers Brazil 2024. A equipe conquistou o campeonato em cima da MIBR e adquiriu 60 pontos do circuito para se classificar ao Champions do Game Changers. Além disso, tivemos quatro mapas na disputado da Grande Final do Game Changers Brazil.

A partida foi muito disputada pelas duas equipes, que criaram chances para vencer os mapas e a série. Entretanto, a equipe da Team Liquid foi mais constante e saiu com a vitória e o título. Os mapas escolhidos na disputa foram: Breeze, Bind, Sunset, Lotus e Ascent.

Breeze – Team Liquid 13 x 11 MIBR

Nesse sentido, o primeiro mapa da disputada teve chances para os dois lados. A MIBR começou melhor vencendo pistol e forçado, após isso, a Team Liquid dominou o primeiro lado. A Cavalaria conquistou sete dos oito rounds disputados, e saiu na frente com 7×5. Dessa forma, a equipe da “daiki” veio embalada na virada de lados e fez quatro pontos seguidos.

Nesse momento, a MIBR precisou reagir e foi atrás da desvantagem. Com isso, a equipe conquistou seis rounds de sete e deixou a partida em 12×11 ainda com vantagem para Team Liquid. Entretanto, no último round da série a equipe da MIBR eliminou as cinco adversárias, mas ficou a 0.15 de desarmar a spike e a vitória ficou para a Cavalaria. Dessa forma, a equipe ficou com 1×0 na série e abriu vantangem no mapa de escolha da MIBR. O destaque do mapa foi a “bstrdd” com 26 kills e 1.27 de rating.

GC Brazil 2024 - "isaa" por Bruno Alvares/Riot Games
GC Brazil 2024 – Team Liquid “isaa” por Bruno Alvares/Riot Games

Bind – MIBR 13 x 4 Team Liquid

Ao contrário da Breeze, o mapa da Bind foi completamente dominado pela equipe da MIBR. A equipe da “jelly” não deixou a Team Liquid pensar na partida, e teve um desempenho ótimo na primeira metade. Nesse sentido, a equipe conseguiu vencer por 9×3 e dominou todas as decisões do mapa.

Com isso, a virada de lados seria importante para a Team Liquid. Contudo, mais uma vez a MIBR teve o domínio e venceu os três primeiros rounds. Dessa forma, a equipe precisava somente de um ponto para empatar a série. Após isso, a Team Liquid até venceu um round, mas a MIBR fechou logo em seguida em 13×4. O destaque foi a “jelly” com 25 kills e 1.96 de rating.

GC Brazil 2024 - "jelly" por Bruno Alvares/Riot Games
GC Brazil 2024 – MIBR “jelly” por Bruno Alvares/Riot Games

Sunset – Team Liquid 13 x 3 MIBR

As equipes estavam empatadas após dois mapas, com isso, a Sunset seria importantíssima. Diferentemente de como apresentou a Bind, a Team Liquid dominou o mapa de escolha da MIBR. A Calavaria quase teve um primeiro lado perfeito, a equipe fez 11×1 e estava com um pé na vitória do mapa.

Dessa forma, a MIBR venceu pistol e forçado, e assim conquistando uma sobrevida. Entretanto, a Team Liquid venceu os dois rounds seguintes e fechou a série em 13×3. O destaque do mapa foi “daiki” com 13 kills e 1.77 de rating.

GC Brazil 2024 - Team Liquid "daiki" por Bruno Alvares/Riot Games
Foto: GC Brazil 2024 – Team Liquid “daiki” por Bruno Alvares/Riot Games

Lotus – Team Liquid 16 x 14 MIBR

O mapa da Lotus começou bastante disputado pelas equipes. A Team Liquid tinha a chances de fechar a série nesse mapa e ser campeã do Game Changers Brasil. Com isso, a MIBR precisava do mapa para empatar a partida e levar para o último mapa da disputa.

Nesse sentido, a MIBR começou melhor vencendo pistol e forçado, logo depois conseguiu fazer 4×2 na série. Com isso, a Team Liquid reagiu e virou para 5×4. Desse modo, a partida tinha tudo para terminar empatada nessa virada de lado, já que a MIBR empatou em 5×5 após a reação da Liquid. Nesse momento, a Cavalaria tomou mais uma vez a frente e ficou com 7×5 na virada de lado.

Sendo assim, a Team Liquid estava mais próxima de fechar a série e conquistar o título. A equipe da “bizerra” começou melhor o segundo lado, vencendo pistol e forçado. A MIBR conquistou o bônus, entretanto, a Cavalaria não deixou as adversárias vencer o segundo round seguido. Desse modo, a equipe da “srn” reagiu após um econômico e chegou próxima de empatar, mas Team Liquid conseguiu chegar ao 12×10. Nesse momento, a MIBR buscou mais uma vez o jogo e empatou a partida em 12×12, levando para a prorrogação.

Na prorrogação, as primeiras terminaram empatadas com as duas equipes fazendo um lado CT muito forte. Na terceira rodada, a Team Liquid conquista os últimos pontos e vence o mapa. Com isso, a Team Liquid é campeã do Game Changers Brazil. O destaque do mapa foi “joojina” com 28 kills e 1.41 de rating.

GC Brazil 2024 - Team Liquid "joojina" e "bizerra" por Bruno Alvares/Riot Games
Foto: GC Brazil 2024 – Team Liquid “joojina” e “bizerra” por Bruno Alvares/Riot Games

Team Liquid campeã do Game Changers Brazil

As jogadores “daiki” e “bstrdd” venceram sete vezes o título do Game Changers Brazil, até o momento não perderam para ninguém. Além disso, o treinador palestra também acompanha as meninas nessa sequência de títulos. Por outro lado, a organização Team Liquid conquista seu quinto título.