O icônico personagem volta às telas em “Hellboy e o Homem Torto”. O filme, que aposta no lado mais sombrio de Hellboy e em uma atmosfera de terror, tem a direção de Brian Taylor (Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança) e Jack Kesy (Deadpool 2) como protagonista.

O personagem Hellboy é uma criação de Mike Mignola e ganhou fama nas histórias em quadrinhos da editora Dark Horse Comics. Posteriormente, ele marcou presença nos cinemas, com três adaptações em live action. Os dois primeiros filmes, “Hellboy” (2004) e “Hellboy II – O Exército Dourado” (2008) teve Ron Perlman dando vida ao personagem, enquanto David Harbour interpretou o diabão em “Hellboy” (2019).

A nova produção tem Mike Mignola como roteirista junto com seu parceiro Christopher Golden. As expectativas são de que a adaptação seja bem fiel aos quadrinhos.

Sobre  “Hellboy e o Homem Torto”

O filme acompanha a história de Tom Ferrell (Jefferson White), um agente novato da Agência de Investigações Paranormais B.P.R.D., que está preso junto com Hellboy na zona rural dos Apalaches dos anos 1950. Eventualmente, Hellboy e o agente descobrem uma pequena comunidade assombrada por bruxas. Essa comunidade é liderada pelo vilão Homem Torto que, aliás, possui uma conexão com o passado de Hellboy.

Enquanto explora os mistérios sombrios deste lugar isolado, Hellboy irá confrontar segredos enterrados de seu próprio passado. Isso vai levá-lo a uma batalha épica contra forças malignas que ameaçam desencadear o caos sobre o mundo.

Além de Jack Kesy como protagonista, o longa tem no elenco nomes como Adeline Rudolph (Resident Evil), Leah McNamara (Vikings) e Joseph Marcell (Um Maluco no Pedaço). Sua distribuição é pela Imagem Filmes e tem estreia prevista para 19 de setembro.