Nada como um serial killer para dar o pontapé inicial na temporada de Halloween.
A sequência de Telefone Preto, que estreou nos cinemas em 16 de outubro, conquistou o topo das bilheterias brasileiras, marcando, portanto, uma estreia acalorada pelo público. De acordo com dados da Comscore, o longa arrecadou R$ 6,35 milhões e além disso, levou 290 mil espectadores aos cinemas no fim de semana de estreia.
Para efeito de comparação, em julho de 2022, na estreia do primeiro filme, Telefone Preto arrecadou R$ 4,6 milhões, atraindo 203 mil espectadores. Dessa forma, a produção apresentou um aumento de aproximadamente 38% em relação ao faturamento anterior e, consequentemente, se junta a Invocação do Mal 4 e Pecadores na lista de maiores sucessos de bilheteria do gênero terror em 2025.
Sobre a continuação
No primeiro filme da saga, Finney (Mason Thames) consegue escapar do sequestrador com a ajuda de sua irmã, Gwen (Madeleine McGraw). A jovem, por sua vez, é capaz de pressentir perigos que passam despercebidos por outros personagens. Essa habilidade torna-se um elemento central no segundo filme, especialmente considerando que o sequestrador de Finney deveria estar morto.
Ainda que o filme original tenha obtido 88% de aprovação, Telefone Preto 2 mantém o destaque pelas atuações de Mason Thames (Como Treinar o Seu Dragão) e Madeleine McGraw (M3GAN). Atualmente, a trama segue em cartaz e continua recebendo avaliações positivas da crítica. Inclusive, no site Rotten Tomatoes, o longa mantém 73% de aprovação, o que reforça seu bom desempenho junto ao público e à crítica.
Em entrevista à Blunt, a atriz Madeleine McGraw afirmou ter questionado como a produção do segundo filme seria conduzida. “Quando descobrimos que haveria um segundo filme, eu tive a mesma reação que você: “Meu Deus, como eles vão fazer isso?”, comentou. “Eu sinto que esta era a única forma inteligente de continuar a franquia”, completou McGraw.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Crédito: Reprodução