Alberto Camarero e Alberto de Oliveira retratam em “Tetragrammater — O glamour midiático das mulheres de Deus”, a história de quatro mulheres que reuniram seguidores em torno de sua liderança espiritual. A obra está em pré-venda pelo site da Editora Veneta e conta a história de Mestra Yarandasã (1920-1969), Hilda Roxo (1910-1972), Santa Dica (1903-1970) e Cacilda de Assis (1917-2009).

Todas promoveram crenças pouco tradicionais e conquistaram milhares de seguidores. O livro apresenta os perfis de cada uma delas, mostrando as características dos lugares dos quais faziam parte, assim como as diferentes manifestações religiosas. Do mesmo modo, retratam como a polícia e a imprensa lidavam com elas e a influência política e social que elas exerceram.

O título do livro Tetragrammater é uma expressão criada por Yarandasã, que foi fundadora da Ordem Mística Espiritualista Agla-Avid – no final dos anos 1940. Tetragrammater deriva de Tetragrammaton, que são as quatro letras que formam o nome hebraico de Deus.