Segundo o Deadline, o livro “The Awoken” da autora Katelyn Monroe será adaptado para TV pela Keshet Studios. A distopia foi publicada recentemente e já recebeu elogios da mídia internacional.

The Awoken conta a história de Alabin Rivers, uma jovem inteligente e apaixonada que descobre que está com câncer terminal, então decide passar pelo processo de criogenia, como única forma de ter uma “segunda chance”. Um século depois, os cientistas conseguem trazer ela e outras pessoas preservadas de volta à vida. No entanto, o processo agora é considerado um crime pela sociedade e Alabin terá que sobreviver em um mundo completamente diferente do qual ela conhecia.

A atriz e cineasta Issa Rae definiu o livro como uma história fenomenal, cheia de ação, romance e reviravoltas.

The Awoken imagens sobre o livro
Imagem: Divulgação

The Awoken é o primeiro livro da escritora e documentarista, Katelyn Monroe. Katelyn já foi indicada ao Emmy e é uma das fundadoras da 1/27 PICTURES, produtora de documentários. Assim, seus trabalhos muitas vezes contam histórias de desigualdade e preconceito. Segundo a autora:

“O Keshet Studios é o parceiro perfeito para trazer The Awoken para a tela. Eu não poderia estar mais animado por ter seu incrível senso de história e instintos de personagens por trás disso.

Além de Monroe, Lisa Roos, vice-presidente executiva de televisão da Keshet Studio, afirmou que também está animada com a adaptação. Ela conta que o livro é uma ideia ambiciosa com uma história de amor abrangente e questões reais e relevantes para os dias atuais, mesmo que a trama se passe no futuro.

Enfim, confira a sinopse abaixo:

“Quando Alabin Rivers, uma jovem politicamente ativa com uma carreira brilhante e um romance pela frente, descobre a devastadora notícia de que está com câncer terminal, a única coisa que lhe dá consolo é a possibilidade de uma segunda vida através do campo emergente da criogenia.

Um século depois, os cientistas descobriram como trazer de volta os mortos da preservação, mas a humanidade está travada em uma batalha filosófica sobre a ética desse novo poder divino, uma batalha que se tornou violenta: aqueles que são ressuscitados, os Despertos, foram declarados ilegais e devem ser fuzilados à vista.

Este é o mundo em que Alabin é trazido pelos Ressurreicionistas, uma milícia clandestina que luta pelos direitos dos Despertos. Encontrando-se em um mundo completamente desconhecido, e onde ela é uma estranha pela primeira vez em sua vida, Alabin deve descobrir como sobreviver e determinar seu lugar neste novo mundo, enquanto é assombrada por memórias lúcidas da sua vida passada e do homem que ela amava.

The Awoken é uma história envolvente e cheia de ação, cheia de reviravoltas e muita emoção. É um olhar sobre o preconceito, a cumplicidade, os medos que nos separam e a esperança que pode nos unir.”