O diretor de The Batman, Matt Reeves, revelou que a trilha sonora do filme ajudou Robert Pattinson a entrar no personagem. A obra musical é trabalho do famoso compositor Michael Giacchino.

Em entrevista ao Comic Book, o cineasta relembrou a primeira vez em que ouviu às músicas.

De acordo com Reeves, isso aconteceu antes das cenas de Pattinson com uniforme. Assim, ele e toda a equipe se emocionaram com as faixas.

Da mesma forma, quando Giacchino enviou o tema de Batman para Reeves,o diretor não deixou de se emocionar e se impressionar.

“Fiquei encantado! Foi tão emocional. Dirigi até o set, e [o produtor do Batman] Dylan Clark estava lá, e eu disse, ‘você tem que entrar no carro.’ Ele se sentou no banco do passageiro, e aumentei a música. Nós dois literalmente choramos. Ele também achou incrível.”

Poster filme The Batman (2022)
Foto: Divulgação

Além disso, Reeves também contou que quando Robert estava prestes a vestir um dos uniformes mais clássicos do super-herói, eles estavam ouvindo a música tema. Logo, isso acabou ajudando de alguma maneira Robert Pattinson a se tornar o Batman.

Segundo o cineasta eles ouviam a canção o tempo todo. Do mesmo modo, Reeves elogiou veementemente Giacchino e seu trabalho.

O diretor ainda revelou que fez algo inédito: a trilha sonora foi feita antes de filmar qualquer cena do filme.

Michael Giacchino é responsável pela trilha sonora de muitos sucessos do cinema, entre eles Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa, Missão Impossível 3 e Ratatouille.

Além disso, o compositor já recebeu diversos prêmios como o BAFTA, alguns Grammys e até o Oscar por Up de 2009.

Trilha sonora

A obra musical de The Batman recebeu muitos elogios. Ao mesmo tempo que as canções trazem o lado sombrio essencial para a trama, também revelam um lado mais intimista.

Analogamente, a trilha sonora dá o destaque necessário ao vilões do filme. Assim, em uma obra de quase três horas, o público ganha duas horas de uma excelente trilha musical.

Confira a sountrack: