O longa-metragem de 60 minutos se chamará THE BEATLES GET BACK: O ÚLTIMO SHOW. A estreia apresentará a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, no rooftop do Savile Row, em Londres.

Anteriormente, o Disney+ disponibilizou com exclusividade a série documental The Beatles: Get Back.

A produção apresentou pela primeira vez na íntegra, o inesquecível show dos Beatles na cobertura da sede da Apple Corps, em Savile Row (Londres), em 30 de janeiro de 1969.

Agora, a lendária apresentação da banda estreia nos cinemas IMAX. Da mesma forma, as telas IMAX otimizaram o show completo, que faz parte da série documental original de Peter Jackson.

Além disso, houve remasterização digital para a qualidade de imagem e som da The IMAX Experience usando a tecnologia proprietária IMAX DMR (Digital Remastering). 

“Estamos empolgados em fazer essa parceria com a Disney para trazer o The Beatles: Get Back para um estágio totalmente novo e dar aos fãs dos Beatles em todo o mundo a chance de uma vida inteira de assistir e ouvir seus heróis com a imagem e som incomparáveis do IMAX”, comentou Megan Colligan, presidente da IMAX Entertainment.

THE BEATLES GET BACK: O ÚLTIMO SHOW ficará em cartaz de 10 a 13 de fevereiro nas salas de cinema IMAX® disponíveis e os ingressos já estão à venda.

Beatles em sua última apresentação ao vivo como grupo no rooftop em Londres.
Foto: Divulgação

A série

A série documental mostra o processo criativo dos Beatles enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos.

As dificuldades de um prazo quase impossível, colocam à prova o forte vínculo de amizade entre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Da mesma forma, quase 60 horas de filmagens inéditas filmadas de 1969 e mais de 150 horas de áudio anteriormente desconhecido compõe a produção.

Assim, o que surge é um retrato incrivelmente íntimo dos Beatles que mostra desde amizade à genialidade artística da banda.

Além disso, a produção apresenta, pela primeira vez, a versão completa da última apresentação ao vivo dos Beatles em grupo. Bem como outras canções e composições clássicas que fazem parte dos dois últimos álbuns.

The Beatles: Get Back transporta o público de volta às sessões de gravação da banda em janeiro de 1969, que se tornou um momento decisivo na história da música.

Analogamente, a série de três partes inclui imagens nunca antes vistas que, às vezes, contêm linguagem explícita e temas adultos, e nas quais os artistas são vistos fumando.

Beatles no estúdio, cena do documentário The Beatles: Get Back.
Foto: Divulgação

Nomes de prestígio

The Beatles: Get Back é dirigido pelo cineasta três vezes vencedor do Oscar: Peter Jackson.

Jackson foi a única pessoa em 50 anos a ter acesso às imagens e áudios únicos dos Beatles, que agora totalmente restaurados, compõe a produção.

Além da direção, Jackson faz parte da produção. Isso, ao lado de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison, Jonathan Clyde (Eight Days a Week), Clare Olssen (They’ll Never Grow Old).

“Estou tão animado que o show de The Beatles: Get Back no terraço poderá ser visto em IMAX nessa tela gigante”, afirmou Peter Jackson. “É o último show dos Beatles e é a maneira absolutamente perfeita de vê-lo e ouvi-lo.”