The Idol, o mais novo lançamento da HBO Max, estreou neste último domingo (4) no streaming. Após uma série de polêmicas envolvendo a série antes de seu lançamento, temos um episódio para termos as primeiras impressões.

Aviso: Esta crítica pode conter spoilers

Cartaz de The Idol | Divulgação/Reprodução

Começamos o episódio com Joss (Lily Rose-Depp) posando para o editorial de seu novo álbum musical. Percebemos Joss como uma mulher sexy e decidida. No episódio, percebemos a pressão que Joss sente em relação a sua equipe. Temos também uma crítica de Joss ao universo musical, ao fato da personagem não estar satisfeita com seu trabalho, mas ainda assim fazendo lançamentos pelo faturamento na indústria.

Além do mais, vemos no episódio a aproximação de Joss com Tedros (The Weeknd), após se conhecerem em uma boate. Temos a visão de Tedros como um homem misterioso e influente, além de toda a química com Joss.

Assim, o grande destaque nas redes sociais foi para a atuação de Jennie, do grupo de k-pop BLACKPINK, interpretando Anys. A cantora e atriz demonstrou performance e sensualidade durante o episódio com Joss e Xander (Troye Sivan).

Polêmicas

Além do mais, mesmo tendo ficado em primeiro lugar no Top 10 TV Shows Online em sua estreia, a série não escapou de polêmicas. Muito se tem debatido nas redes sociais sobre a sexualização da personagem. A série também teve apenas 27% de aprovação no Rotten Tomatoes. Relatos também apontem a história como clichê e desinteressante.

Os próximos episódios de The Idol estreiam semanalmente, aos domingos, na HBO Max.