O filme distópico The Kitchen irá marcar a estreia do ator Daniel Kaluuya (Corra!) como diretor em um filme. Assim, com associação com a Film4 e produzido pela DMC Film, a trama terá a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Londres no dia 15 de outubro e posteriormente lançado na plataforma da Netflix.

Vale destacar que Daniel Kaluuya é ganhador do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante em 2020, pelo seu papel em Judas e o Messias Negro. Além disso, ele também ja foi indicado como Melhor Ator em 2017 com a sua atuação no filme Corra! de Jordan Peele. 

Portanto, Daniel Kaluuya também é produtor e co-roteirista do drama distópico e o filme também conta com Kibwe Tavares (Jonah) na direção. A sua estreia está marcada para acontecer durante o 67º Festival de Cinema de Londres, que ocorrerá entre os dias 4 a 15 de Outubro.

Contudo, o suspense distópico britânico possui um elenco incrível, com participação de Kane Robinson (Top Boy) interpretando o protagonista Izi e Jedaiah Bannerman será o co-protagonista Benji. O filme também irá contar com Henry Lawfull (Um Menino Chamado Natal), Pierre Bergman (Ted Lasso), Fiona Marr (Ted Lasso), Demmy Ladipo (The Last Tree) e Lola-Rose Maxwell (Starstruck).

the kitchen
Kane Robinson / Jedaiah Bannerman

SINOPSE THE KITCHEN

Ambiente em Londres, no ano de 2040, o filme distópico irá narrar um futuro onde a distância entre ricos e pobres foi ampliada até o limite. Com o aumento dos preços das casas, mão-de-obra computadorizada e a erradicação do Welfare State, a cidade se transforma em um lugar apenas para milionários, com isso, as classes baixas se veem obrigadas a viver em acomodações precárias ao redor de Londres.
Portanto, The Kitchen é o último vilarejo de Londres que abriga moradores que se recusam a sair de seus lares para uma região pior. Devido a isso, Izi (Kane Robinson), ao ver que o filho contraiu uma doença terrível, ele é forçado a participar de um assalto que mudará a vida de todos que vivem em The Kitchen.