Em entrevista ao portal Deadline, Craig Mazin e Neil Druckmann, co-criadores, showrunners, diretores e produtores executivos de The Last Of Us, revelaram quais são os planos para o futuro da série. Eles revelaram que a 2ª temporada será mais curta que a primeira e contará com somente sete episódios.
“O material da história que obtivemos da Parte II do jogo é muito mais do que o material da história do primeiro jogo. Então, parte do que tivemos que fazer desde o início foi descobrir como contar essa história ao longo das temporadas. Quando você faz isso, você procura pontos de ruptura naturais e, conforme definimos, nesta temporada, o ponto de ruptura nacional parecia ter acontecido depois de sete episódios”, disse Mazin.
3ª e 4ª temporada
Para a alegria dos fãs, no entanto, os diretores completaram dizendo que, caso a série seja renovada para uma 3ª temporada, ela será “significativamente maior”, e que eles não descartam a possibilidade de uma 4ª temporada em seguida. “Uma coisa é absolutamente certa, não vejo como poderíamos contar a história que permanece após a conclusão da 2ª temporada em mais uma temporada”, explicou o diretor.
“Não achamos que seremos capazes de contar toda a história mesmo dentro das próximas duas temporadas, porque estamos demorando e seguindo caminhos interessantes – o que fizemos um pouco na 1ª temporada também. Sentimos que é quase certo que, enquanto as pessoas continuarem assistindo e pudermos continuar fazendo mais, a terceira temporada será significativamente maior. E, de fato, a história pode exigir a 4ª temporada.”
O produtor ainda aproveitou para tranquilizar os fãs e explicou que o fato dessa temporada ser um pouco mais curta que a primeira não é porque eles estão dedicando menos tempo para contar as histórias. Pelo contrário, eles querem dedicar ainda mais tempo. Ou seja, a Parte II do jogo não será inteiramente contada na 2ª temporada, e sim distribuida ao longo das próximas.
“A história que estamos contando é muito maior do que a história da 1ª temporada, há muito mais acontecendo, é muito mais difícil de produzir, mas queremos que cada episódio pareça como um ‘próprio filme’, para ser honesto”. Os showrunners, inclusive, revelaram que um dos episódios terá uma duração “bem longa”.
The Last Of Us: Parte III
Mazin e Druckmann esclareceram que não irão além do material de origem existente dos jogos. Vale lembrar que a HBO Max optou por fazer isso com Game of Thrones, quando a série continuou para além dos cinco livros publicados de George R.R. Martin. Até o momento, o autor não terminou os dois livros finais, então os produtores simplesmente criaram a 6ª e 7ª temporada da série sem consultar os livros como base. O resultado não agradou muito os fãs.
Houveram algumas especulações sobre um terceiro jogo The Last of Us, porém, nada foi confirmado. Mazin explicou que a série cobrirá o material do segundo jogo e, em seguida, irá percorrer novos caminhos interessantes e histórias inéditas que foram contadas dentro o contexto do material do jogo.
“Como fã, estou emocionado com a possibilidade de haver um terceiro jogo de The Last of Us. Como co-criador dessa série, não há nenhum mundo onde eu gostaria que nossa série fosse além do material de origem que as pessoas têm no mundo”
“Nosso foco são os dois jogos. Como Craig mencionou, há bastante material com o qual estamos dedicando nosso tempo, e estamos analisando cada peça individualmente para ter certeza de que tenha seu próprio arco, sua própria jornada que os personagens sigam, mas há um plano maior que amarre todas as temporadas”, completou Druckmann.
Arco da 2ª temporada
Os fãs estão curioso para saber como será a abordagem da evolução dos personagens na 2ª temporada. A dupla não quis dar muitos spoilers, mas revelou que farão algumas coisas diferentes do game:
“Às vezes fazemos truques e algumas coisas interessantes. A história de Bill e Frank da 1ª temporada foi inspirada nos personagens do jogo, mas foi uma abordagem muito diferente. Haverá coisas que faremos que serão diferentes, como antes, mas estávamos muito focados em contar a história do segundo jogo, que, como diz Neil, está inextricavelmente ligada e entrelaçada com os eventos da 1ª temporada”.
“Às vezes isso significa que fazemos as coisas exatamente como o jogo, às vezes fazemos de forma diferente. Acho que seria justo dizer que, já que estamos dedicando nosso tempo para nos aprofundar na história e expandir certas áreas, é claro que algumas coisas serão expandidas. Mas quais personagens e como? Vou manter esse segredo”.
Novo elenco e personagens
A 2ª temporada de The Last of Us contará com o retorno de Pedro Pascal e Bella Ramsey. Além disso, Gabriel Luna retorna como Tommy e Rutina Wesley como Maria.
A sequência também apresenta uma série de novos personagens. Confira os novos membros do elenco:
- Kaitlyn Dever como Abby
- Isabela Merced como Dina
- Young Mazino como Jesse
- Ariela Barer como Mel
- Tati Gabrielle como Nora
- Spencer Lord como Owen
- Danny Ramirez como Manny
- Jeffrey Wright como Isaac
- Catherine O’Hara
“Estamos trabalhando com novos atores interpretando novos personagens. Estamos descobrindo coisas novas e a primeira semana foi tão boa quanto eu poderia imaginar. Começamos a trabalhar com parte do novo elenco. Eles são excelentes e o material que filmamos e os novos elementos que incluímos são fantásticos. Estou incrivelmente otimista sobre o que estamos fazendo aqui, e está apenas começando. Acho que estamos prontos para entregar algo especial. Espero que seja assim que aconteça.”
A 2ª temporada de The Last Of Us estreia em 2025, ainda sem data.