O anime é uma expansão das histórias que acontecem em uma galáxia muito, muito distante
A Lucasfilm oficializou no último domingo (20), durante a Star Wars Celebration, a produção de uma nova série ambientada no universo de Star Wars, intitulada The Ninth Jedi.
O grande diferencial do novo projeto está em seu formato, será a primeira série de longa duração da franquia desenvolvida inteiramente como anime.
A produção irá expandir o universo introduzido no episódio homônimo da primeira temporada de Star Wars: Visions, antologia animada lançada em setembro de 2021. Na ocasião, o capítulo “The Ninth Jedi” conquistou o público ao apresentar uma nova mitologia envolvendo os sabres de luz e a Força. Ambientada em um futuro distante da cronologia principal da saga. Agora, essa história ganhará continuidade com a série Child of Hope, que servirá como ponte narrativa para a nova produção.

A terceira temporada de Star Wars: Visions, que inclui o episódio Child of Hope. E está com estreia marcada para o dia 29 de outubro no Disney+. Já os episódios das duas primeiras temporadas da antologia seguem disponíveis no catálogo da plataforma.
A recepção positiva dos volumes anteriores, tanto entre os fãs quanto entre os críticos especializados, consolidou Visions como um espaço criativo para artistas do mundo inteiro reinterpretarem o universo de Star Wars sob diferentes estilos de animação, especialmente o japonês. Com The Ninth Jedi, a Lucasfilm reforça seu compromisso com a diversidade de narrativas e formatos, ampliando ainda mais o alcance da franquia por meio do anime.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.