Nesta terça-feira (17), Greg Daniels, criador da série de comédia The Office comentou a respeito do possível reboot do sitcom. Há algumas semanas, a possibilidade do reboot veio em forma de rumor nas redes sociais. Contudo, agora, o criador da série desmentiu e comentou a respeito do mesmo e sobre planos para o futuro da série.

Em 2005, estreava The Office, uma das sitcons mais famosas dos anos 2000. Estrelada por Steve Carell, a série também contava com John Krasinski, Jenna Fischer, Rainn Wilson e vários outros grandes nomes. Quanto a série, ela se baseia na série britânica de mesmo, porém, a adaptação norte-americana de The Office ganhou mais visibilidade e sucesso.

Assim, criada por Greg Daniels em conjunto dos comediantes Stephen Merchant e Ricky Gervais, a trama se passa em uma empresa de papel em Scranton, Pensilvânia, em formato de documentário. E assim, a história gira em torno no cotidiano da empresa, liderada pelo excêntrico gerente Michael Scott (Steve Carell).

Além disso, com 9 temporadas, o sitcom lançou seu último episódio em 13 de maio de 2013, cerca de 10 anos atrás. Assim, a celebração de 10 anos de The Office foi um dos motivos que fortaleceu o rumor, que veio a ser despistado nesta semana.

Em entrevista a o The Collider, Greg Daniels afirmou que não há planos para um reboot e se houvesse, ele mesmo faria o anuncio. Segundo o criador:

“Bem, eu acho que tudo isso é muita especulação. O fato de que isso explodiu com base em uma frase foi bem legal, eu acho, no sentido de que os fãs ainda se importam muito. Mas eu diria que, quando houver algo para anunciar, eu definitivamente anunciarei.”

Greg Daniels, para The Collider

Em outras palavras, até o presente momento, ainda não há confirmação de um possível reboot. Ainda, quando houver algum anúncio sobre, o mesmo será feito pelo próprio escritor.

Sobre rumores do reboot de The Office

michael scott the office
Imagem: Reprodução

The Office tem uma grande e vasta quantidade de fãs, a qual aumenta dia após dia. O sucesso da série não é a toa, visto que as histórias em formato documental chegou a ser um marco na história das sitcons e das séries atuais. Mesmo já finalizada, o seu sucesso se mantém nos streamings.

Dito isso, a possibilidade de haver um retorno ou um reboot da série não é de agora. Em uma das especulações do ano passado, Greg Daniels havia levantado a possibilidade de fazer um “spin-off” da série. Isso é, trabalhar com novos personagens em cima deste mesmo universo já criado na série original. Comparando o suposto reboot com a série The Mandlorian, do universo de Star Wars, ele afirmou na época:

Não sei dizer se os fãs gostariam de mais, e quando digo mais, não acho que seriam os mesmos personagens. Acho que seria como uma extensão do universo, você sabe o que quero dizer, como a maneira como [The] Mandalorian é como uma extensão de Star Wars. Mas não sei se isso seria algo que as pessoas gostariam ou não, é difícil dizer.

Greg Daniels, em entrevista para o The Collider, em março de 2022

Por fim, apesar de não afirmar o retorno de The Office ou de seu universo, o criador da série norte-americana levantou pontos interessantes na época quanto a atualização desta. Uma vez que tanto a tecnologia quanto as mídias sociais evoluíram tanto de lá para cá, o que resultaria em novas possíveis histórias.

Enfim, até o momento, a nova série derivada de The Office não passa de ser apenas um sonho para os fãs. Contudo, você já pode assistir as 9 temporadas de The Office na Netflix.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.