Matt Reeves, diretor de The Batman, já havia falado abertamente sobre seus planos de desenvolver novos projetos para expandir o universo DC. Dentre elas, o diretor indicou a ideia inicial de criar uma série focada no vilão Pinguim. Nesta quarta-feira (9), a DC finalmente oficializou a produção através do twitter, confirmando o retorno de Colin Farrell para o papel. Além disso, o ator também será creditado como produtor executivo ao lado de Reeves, Dylan Clark e Lauren LeFranc.

Matt Reeves se mostrou empolgado para o desenvolvimento de The Penguin:

Colin explodiu na tela como o Pinguim e ter a chance de explorar minuciosamente a vida desse personagem na HBO Max é emocionante. Dylan e eu estamos animados em trabalhar com Lauren para contar a história de Oz enquanto ele toma violentamente o poder de Gotham”.

Além disso, Colin Farrel também não poupou elogios ao projeto e ao diretor:

“O mundo que Matt Reeves criou para Batman é um que requer uma visão mais profunda através dos olhos de Oswald Cobblepot. Não poderia estar mais feliz em continuar essa exploração de Oz enquanto ele sobe ao poder e se torna o Pinguim. Então será bom tê-lo de volta nas ruas de Gotham para causar um pouco de loucura e caos”.

Com The Penguin como título inicial (não oficializado), a minissérie deve integrar o catálogo da HBO Max, ainda sem previsão de estreia.