Um dos futuros lançamentos do mercado brasileiro, The Posthumous Investigation traz a ideia inovadora de unir a literatura brasileira ao mundo dos games. O game cria um Rio de Janeiro noir na década de 30 e coloca os personagens de Machado de Assis na cena de um crime.
LEIA MAIS: Dragon Ball Sparking! Zero recebe sua Primeira DLC
Idealizado pela desenvolvedora paulista Mother Gaia Studio, o game recebeu projeção na Gamescom Latam 2024. Inclusive, chegou a concorrer como finalista da premiação nas categorias “Melhor jogo brasileiro” e “Melhor narrativa”.
Personagens de Machado de Assis são suspeitos de um crime
Situado em uma versão noir do Rio de Janeiro em 1937, The Posthumous Investigation traz uma aventura point-and-click em um jogo de investigação. Dando jus ao título do game, seu ponto de partida é justamente o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Na releitura do clássico, o jogo transforma a causa de óbito de Brás Cubas em um homicídio. Além disso, a narração póstuma de Brás Cubas do livro também é incorporada ao game, colocando o personagem como peça-chave para solucionar o mistério de sua própria morte.
Dessa forma, o jogador inicia sua jornada na pele do detetive que precisa solucionar esse mistério, buscando evidências em diferentes partes do Rio de Janeiro.
A partir daí, o universo se expande para a vasta obra de Machado de Assis, apresentando vários de seus personagens clássicos como suspeitos. The Posthumous Investigation também traz uma mistura de elementos de outras obras do autor, como O Alienista, Dom Casmurro e Quincas Borba.
Por fim, a demo gratuita está disponível na Steam com as primeiras horas de jogo. A versão final, por outro lado, ainda não tem data para lançamento.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.