E depois de quatro anos de espera, Arctic Monkeys está de volta. ‘There’d Better Be a Mirrorball‘ é o single principal e a faixa de abertura do próximo álbum ‘The Car‘, anunciado no dia 24 de agosto. Além do lançamento da música, os fãs da banda também ganharam um clipe que mostra o processo de gravação da música.
Como previsto, o single é quase uma continuação do álbum ‘Tranquility Base Hotel & Casino’ (2018). Sem guitarras altas e com uma sonoplastia melancólica, ‘There’d Better Be a Mirrorball’ aposta na voz de Alex Turner para carregar a canção. O resultado é uma banda mais madura pós época de “AM” (2013): abatido, misterioso e ansioso. Em outras palavras, a música pode ser considerada quieta, entretanto, bela.
A princípio, percebe-se que as inspirações dos anos 60/70 estão presentes em diversos aspectos deste lançamento. O inicio da música com as cordas e o piano criam um ambiente digno dos sonhos cinematográficos de Turner. Além disso, o videoclipe com tons de sépia e granulação também se encaixa na vibe construída.
Confira o clipe:
‘The Car‘ é escrito por Alex Turner e produzido por James Ford. Anteriormente, os dois já haviam colaborado com o show ‘Live at the Royal Albert Hall‘, onde os lucros foram para uma instituição de caridade em apoio à crianças sobreviventes de guerra. O lançamento ocorre no dia 21 de outubro, juntamente com o álbum novo da Taylor Swift, e conta com 10 faixas.