O Tiktok apresentou oficialmente o Programa de Recompensas do Criador, a plataforma investiu em ferramentas e tecnologias para aprimorar ainda mais a experiência dos criadores. Sendo assim, os tiktokers poderão expressar suas criatividades e monetizar elas de maneira mais autêntica.

Anteriormente conhecido como Programa Criativo, o novo Programa de Recompensas do Criador vem com a ideia de ajudar os criadores a atingir seu potencial. Além disso, também querem focar nas parcerias dos criadores de conteúdo da plataforma. Com isso, o Tiktok planeja aumentar a experiência de todos os usuários, principalmente adicionando ferramentas e novos recursos.

Tiktok – Programa de Recompensas do Criador

Nesse sentido de aumentar as ferramentas, os vídeos mais longos foram introduzidos em 2022. Juntamente com isso, o Programa Criativo Beta lançado incentivou os criadores na jornada de gerar ganhos maiores, e desbloquear novas oportunidades. Além disso, o Tiktok coletou feedbacks da comunidade e para assim atender todas às necessidades dos criadores.

Com isso, o Tiktok organizou o Programa de Recompensas do Criador para continuar remunerando os conteúdos originais e de alta qualidade. Dessa forma, os criadores precisam criar vídeos com mais de um minuto de duração e utilizam uma fórmula de recompensas com foco em quatro métricas. Sendo elas: originalidade, duração de reprodução, engajamento do público, valor de pesquisa.

  • Originalidade: Procura mostrar o ponto de vista do criador ou o processo de pensamento criativo. Sendo um conteúdo de qualidade exclusivo do criador e que repercuta na comunidade;
  • Duração de reprodução: Responsável pelo tempo de reprodução, e também pela taxa de conclusão. Os conteúdos serão recompensados com a forma clara e envolvente que apresentam ao público. Com isso, não vão mais favorecer contas com uma quantidade excessiva de vídeos;
  • Engajamento do público: Essa parte incluirá curtidas, comentários e compartilhamentos. Com isso, o criador precisará da ajuda da comunidade para aumentar o valor do conteúdo dos criadores;
  • Valor de pesquisa: O conteúdo apresentará uma métrica com base em termos de pesquisa populares. Com o conteúdo sendo alinhado com tópicos de pesquisa com alta demanda, o valor aumentará para o criador.

Além disso, a nova fórmula recompensará automaticamente os criadores de conteúdo pelo valor do anúncio da conta. E será determinado pelo tempo que a comunidade gasta assistindo aos anúncios.

Juntamente com isso, os criadores precisam ser maiores de 18 anos de idade, ter pelo menos 10 mil seguidores e um mínimo de 100 mil visualizações nos últimos 30 dias.

Mais informações

O Tiktok adicionou no Programa de Recompensas do Criador uma aprimoração no painel de análises e dados. Com isso, os criadores analisarão de uma forma mais profunda o desempenho do conteúdo, das recompensas, das visualizações e da eligibilidade do programa. Assim, os criadores terão as ferramentas necessárias para desenvolver as estratégias de conteúdo.

Além disso, os vídeos apresentarão páginas dedicados ao RPM e visualizações qualificadas. Sendo assim, fornecerá aos criadores informações detalhadas sobre esses dois fatores, juntamente com as tendências de visualizações, insights e explicações. Bem como, os criadores terão acesso aos últimos pagamentos para obter registros confiáveis dos ganhos anteriores e futuros.

A Academia dos Criadores poderá ser acessada diretamente no painel, e os criadores acessarão as informações do programa e as regras de uma forma mais rápida. O programa estará disponível aos criadores nas próximas semanas, e será uma ferramente valiosa para capacitar os criadores a identificarem novas oportunidades. Além disso, adotar uma abordagem estratégica e com mais informações para a criação de conteúdo.

Apoiando o crescimento dos criadores

A nova Academia dos Criadores está disponível no aplicativo por meio das Ferramentas do Criador. A Academia é um projeto do Tiktok que visa oferecer recursos, cursos, artigos, vídeos e insights para a jornada do criador dentro da plataforma. O projeto está disponível em sete idiomas, e tem planos para aumentar esse número. A Academia substituirá o Portal do Criador e também ficará no lugar do aplicativo web Creator Center.

Juntamente com isso, o Tiktok aprimorou a área de monetização dentro das Ferramentas do Criador fornecendo um hub centralizado onde os criadores podem acessar todas as operações relacionadas a monetização. Com isso, incluirá uma analise detalhada da receita, exibindo todas as maneiras pelas quais os criadores serão pagos.

Além disso, os criadores encontrarão uma visão de todas as opções de monetização do Tiktok. E também, um estudo de caso com criadores bem-sucedidos da plataforma que tenham utilizado os diversos recursos, e as ferramentas para maior inspiração.