“Fábulas Fabulosas” da escritora, jornalista e artista Titila Tornaghi, promete aos leitores de todas as idades, crianças e famílias. O livro é uma coletânea de contos, poemas e atividades manuais. Assim, a autora aborda com humor e sensibilidade temas urgentes como consumo consciente, alimentação saudável e a relação com a tecnologia. 

Além disso, em um mundo onde as crianças estão cada vez mais imersas no ambiente digital e passam muito tempo na tela do celular, a obra propõe outra forma de interação e diversão, conforme explica a autora: “A imaginação é um bem precioso e precisa de espaço para se desenvolver, precisa de tempo livre, sem telas. Precisa até de um pouquinho de solidão!”, reflete.

Entre os contos está “O Ladrão de Tempo”, uma fábula moderna sobre celulares que “sequestram” horas de brincadeira. Titila Tornaghi afirma que “Fábulas Fabulosas” é um “presente para a sua menina interior”. Desse modo, a obra é uma espécie de álbum de memórias criativas, reunindo textos escritos desde os anos 1990.

Titila Tornaghi, pseudônimo de Cecilia Tornaghi, é atriz, jornalista e escritora. Nasceu no Rio de Janeiro em 1961.  Estudou Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), antes de entrar no grupo teatral Lanavevá (1985-1993). Radicada em Nova York desde 1994, graduou-se em Jornalismo pela Excelsior University.

Especializou-se em Desenvolvimento Internacional na London School of Economics. Trabalhou na Bloomberg TV (1998-2012), onde foi âncora e editora, e também em revistas especializadas em América Latina. Atualmente se dedica a projetos literários, colaborações com escolas, assim como está preparando um romance histórico para adultos. O livro está disponível para compra no site da editora.