Em “Identidade” o professor Tom W. Kooper (pseudônimo), narra a história surpreendente de um homem que, após um acidente, acaba perdendo a memória. O personagem Alan, um médico bem sucedido e pai de família, se esquece de tudo após um acidente de carro, seguido de uma descarga elétrica. Ele então se envolve em uma série de investigações para tentar relembrar o passado, e portanto tentar retomar sua vida.
Mas Alan acaba descobrindo uma série de segredos terríveis sobre ele mesmo e sua família, como crimes e traições. Além disso, o acidente do médico é um mistério. Será que foi mesmo um acidente? Lorena, a filha, também quer saber o que aconteceu. Porém as descobertas podem ser desastrosas. Desse modo, Alan começa a avaliar se é melhor tentar retomar seu passado, ou começar uma nova vida.
O livro é baseado na própria experiência pessoal de Tom W. Kooper, que após sofrer uma perda de memória repentina, teve que ir em busca do passado para descobrir quem era. Identidade é uma obra nacional, que traz as melhores características da ficção policial, com doses de suspense, mistério, onde os personagens passam a questionar tudo que está a sua volta.
Leia também: 5 Livros para te fazer perder o sono
Sobre o autor
Tom W. Kooper é um pseudônimo adotado por um professor da rede pública do Rio de Janeiro. Em 2019, após dormir por cerca de uma hora, ele simplesmente perdeu a memória de tudo que viveu após os 20 anos de idade. No processo de terapia e para conseguir começar uma nova vida, e por isso a escrita e a literatura surgiram como uma opção de reinvenção. Em 2021, o escritor publicou seu primeiro livro “A Segunda Chance de Thomas Lutter”, que fala da superação da depressão. Identidade é mais uma obra onde Tom. W Kooper usa a ficção para contar sua própria história e dessa forma se conectar com o público.
Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna de Souza