Toni Collette entrou para o elenco da nova minissérie da Netflix, Wayward. O projeto contará com oito episódios e é descrito como um thriller ambientado em uma cidade bucólica, mas sinistra, que explora o ponto fraco insidioso da “indústria de adolescentes conturbados” e a eterna luta entre uma geração e a seguinte. A atriz irá interpretar Leanne, diretora de Tall Pines. A informação é do portal Deadline.
O elenco de Wayward ainda conta com Mae Martin, Sarah Gadon, Brandon Jay McLaren, Sydney Topliffe, Alyvia Alyn Lind, Patrick J. Adams, Patrick Gallagher e Josh Close. Além disso, Mae Martin, que estrela a produção, também assina como criadora, produtora executiva e co-showrunner da série.
O projeto marca o retorno de Toni Collette à Netflix. A atriz estrelou nas séries “Pieces of Her” e “Unbelievable”, pelo qual recebeu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro.
Collette conta com cinco indicações ao Emmy, vencendo a categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia por “United States of Tara. Além disso, no cinema, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “O Sexto Sentido” e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por “Pequena Miss Sunshine”.
Seus créditos recentes incluem “Knives Out” e “O Beco do Pesadelo”, de Guillermo del Toro. Enquanto isso, seus futuros projetos são “Mickey 17”, com Robert Pattinson e Mark Ruffalo, e “Juror #2”, ao lado de Nicholas Hoult.