Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (03), aconteceu o jogo entre Fnatic x TOP Esports (TES), times do Grupo B do campeonato. Em uma série de MD3, a TOP Esports (TES) garante mais uma vitória contra a Fnatic.
O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a fase chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.
Leia também: T1 ganha da FlyQuest e se classifica para a Fase de Chaves no MSI
Fnatic x TOP Esports (TES)
O primeiro jogo da série esteve cheio de altos e baixos para ambos os lados, as escolhas de draft do dois times estavam interessante. Mas no ínicio da partida a Lulu no suporte da Fnatic chamou atenção, com direito a double kill (debaixo da torre) para a yordle. Essa partida esteve balanceada, o começo claramente dominado pela Fnatic criou esperenças para a vitória. No entanto, eles estavam jogando contra um dos melhores times da China.
A TOP Esports sabe esperar o momento certo para voltar para o jogo. Dessa forma, a sua comp teve uma escalação melhor para a primeira partida. Com K’Sante, Ahri, Viego, Lucian e Nami, o time da TES encaixou a vantagem e garantiu a vitória, deixando o placar 1×0. Vale destacar que o atirador do time chinês, Jackeylove, deu 41k da dano com seu Lucian. “Não estou satisfeito com meu desempenho hoje. Eu cometi muitos erros no palco.”, 369 durante a coletiva do MSI.
Fnatic empata a série
Já o segundo jogo, a TES começou passando por sufoco, pois Fnatic estava encainxado com muita precisão suas lutas, sendo o grande destaque o midlaner Humanoid, com sua LeBlanc. Ele estva “solando” os jogadores da TOP Esports, dificultando o retorno do time chinês para a partida. Além disso, aos 20min de jogo, o time inglês estava com o ouro na frente, mas acabou cometendo um deslize em uma luta, o que deixou a TES respirar um pouco na partida. Com quase 4k de ouro na frente, engaje certo da Renata do Jun, a Fnatic faz o barão, não se intimida com a TES e empata o placar, com 1×1.
“Eles realmente foram bastante agressivos e jogaram de forma muito proativa e decisiva. Então esse pode ser o ponto forte dessa equipe. Mas, ao mesmo tempo, esse também deve ser o ponto fraco da equipe.”
369, jogador da TOP Esports durante a coletiva do MSI; (tradução livre)
No terceiro e último jogo da série, a TOP Esports trouxe Renekton, Maokai, Tristana, Varys e Ashe em sua comp. Já a Fnatic optou por Zac, Seijuane, Talyah, Xayah e Rakan. Dessa vez, a TES começou dominando a partida e com vantagem no ouro e buff no dragão, a TOP Esports ganha da Fnatic de 2×1 e se classifica para a Fase de Chaves. “Não conseguimos ter um desempenho tão bom. Então realmente precisamos fazer alguns ajustes e tentar dar o nosso melhor para encontrar os erros e melhorar isso.”, 369 durante a coletiva do MSI.
Próximo jogo da Fnatic será no dia 05 de maio, contra o time vencedor da série Loud x Gam. Caso a Loud ganhe da GAM, ela jogará contra a Fnatic, ao qual o time brasileiro já está familiazarido com gameplay do adversário inglês. Na coletiva do MSI, o jogador Jun, da Fnatic, reforçou para o GeekPop News que “nenhuma lane vem a mente”, quando se trata de qual poderia ser o maior problema no confronto contra a Loud.
Matéria atualizada no dia 03/05/2024, às 11h16min.