O universo dos eSports se prepara para um grande reencontro com o Red Bull ClassiCS, um evento que promete agitar a comunidade de Counter-Strike.

Com capitães renomados como Nobru, TCK, Gabs e Sofia Espanha, o torneio irá reviver mapas clássicos, oferecendo uma experiência única tanto para jogadores quanto para fãs. Confira o que veem por aí!

LEIA TAMBÉM: Entrevista com Luis Felipe Bomfim, criador do terror Two Sisters

Representante da Red Bull - Gaules por Marcelo Maragni Red Bull Content Pool
Representante da Red Bull – Gaules por Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Red Bull ClassiCS

Nesse sentido, o Red Bull ClassiCS, idealizado por Gaules, promete ser um evento imperdível na CCXP 2024. Reunindo grandes personalidades do cenário de eSports, com capitães como Nobru, TCK, Gabs e Sofia Espanha. O torneio 5×5 terá equipes compostas por convidados especiais e jogadores da comunidade, que se destacarão nas classificatórias abertas organizadas pela Gamers Club. A final acontecerá em São Paulo, no dia 5 de dezembro.

Com isso, o streamer TCK, representando o Valorant, expressou sua empolgação ao participar:

“Acompanhar o Gaules desde sempre e agora ter essa oportunidade de jogar em um evento organizado por ele vai ser demais, estou muito feliz”. E brincou: “Mas não é por isso que eu vou pegar leve com o time dele. Se prepare, Gau!”.

Heitor Tomazela – TCK, streamer

Além disso, as inscrições para a terceira classificatória foram prorrogadas até 2 de novembro, e os playoffs ocorrerão em 9 de novembro. Dessa forma, contará com um formato inusitado de confrontos 1×5 usando apenas a sniper AWP. Bem como, os quatro melhores se juntaram aos capitães para essa disputa emocionante.

Desse modo, o evento será transmitido ao vivo pelos canais de Gaules, e apresentará mapas clássicos remasterizados para CS2. Sendo assim, clássicos como de_dust e de_train, vão oferecer uma experiência nostálgica para os fãs. Com o apoio da Agon By AOC e FURIA ESPORTS, o Red Bull ClassiCS se destaca como uma celebração do cenário de Counter-Strike no Brasil.