“O Menino e a Garça” foi o grande vencedor da categoria de Melhor Longa de Animação no Oscar 2024. O diretor Hayao Miyazaki e o produtor Toshio Suzuki infelizmente não conseguiram comparecer ao evento devido a maior idade. Porém, Suzuki, que também é presidente Studio Ghibli, enviou uma mensagem para a Sala de Imprensa da Academia.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão ligadas a este filme. Gostaríamos de pedir desculpas pelo fato do diretor, Hayao Miyazaki, e do produtor, Toshio Suzuki, não terem podido estar aqui hoje. Por favor, perdoe-os. Eles estão meio acima na faixa etária. Gostaria de ler uma saudação do Studio Ghibli. Como sou COO do Studio Ghibli, eles disseram para ler o comentário que acabamos de receber de Toshio Suzuki, o produtor do filme”

A seguir, confira a mensagem completa de Toshio Suzuki, produtor de “O Menino e a Garça”:

“Estamos muito honrados em receber o Oscar de Melhor Filme de Animação. Gostaria de agradecer à Academia por este prêmio. Gostaria também de agradecer a todos aqueles que estiveram envolvidos na produção deste filme e a todos aqueles que trabalharam para distribuir o filme em todo o mundo.

Este filme começou com a retratação da declaração de aposentadoria que Hayao Miyazaki fez. E depois disso, passamos sete anos produzindo este filme. Já se passaram 10 anos desde o filme anterior de Miyazaki, THE WIND RISES , durante o qual ocorreram mudanças dramáticas no ambiente em torno dos filmes.

Este foi realmente um projeto difícil de ser concluído. Estou muito grato que o trabalho que foi criado após superar essas dificuldades tenha sido visto por tantas pessoas ao redor do mundo , e que recebeu esse reconhecimento. Tanto Hayao Miyazaki quanto eu envelhecemos consideravelmente.

Estou grato por receber tal honra na minha idade e tomando isso como uma mensagem para continuar nosso trabalho, vou me dedicar a trabalhar mais no futuro. Muito obrigado.”

Todos os direitos reservados a ©AMPAS® 2024