Falta pouco para o Natal! E nessa época do ano todo bom leitor gosta de ler ou reler os clássicos da literatura para entrar no clima. Dessa forma separamos três livros com temática natalina que todos precisam conhecer e quem já leu, pode ler de novo. Confira.

“Um Conto de Natal”, de Charles Dickens

Crédito: Editora Mundo Cristão

Uma das histórias de natal mais famosas de todos os tempos. “Um Conto de Natal” conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem solitário e muito avarento. Na noite de natal ele recebe a visita de três fantasmas que lhe mostram seus erros e as consequências deles. Desse modo, ele começa a refletir sobre suas decisões.

Uma obra-prima do grande escritor Charles Dickens, foi publicada pela primeira vez em 1843, é um dos maiores clássicos natalinos e dessa forma, não poderia faltar nessa lista. Celebra portanto as melhores coisas do espírito natalino: a bondade, a compaixão e o perdão.

“A Noite Antes do Natal” de Clement C. Moore

Crédito: Editora Maxton Pub

“A Noite Antes do Natal” de Clement C. Moore é um poema de 1882. Essa história ajudou a popularizar a figura do Papai Noel na época. Conta a história de uma família que após celebrar o natal e ir dormir, recebe a visita do bom velhinho. Ele chega com seu trenó e renas, entrando na casa pela chaminé. Um poema lindo e encantador sobre a magia do natal. Tudo isso pela perspectiva inocente de uma criança. Portanto é uma excelente opção para ler para as crianças no Natal. 

“Cartas ao Papai Noel” de J.R.R. Tolkien

Crédito: Harper’s Kids

Uma história que une realidade e fantasia. Entre 1920 e 1943 o escritor J.R.R. Tolkien, se transformou no Papai Noel e passou a escrever cartas para seus filhos. Com um toque especial para cada um, Papai Noel conta suas aventuras ao lado de seu elfo-secretário Ilberth e do Urso Polar do Norte.

Em mais de vinte anos de cartas, o leitor pode acompanhar não apenas a forma como o autor escreve uma história repleta de magia, mas também fatos como a Segunda Guerra Mundial. Uma das obras mais memoráveis de Tolkien.