Segundo as informações do site Deadline, a Diosual Entretenimento se juntará com a Medialand em uma parceria para coproduzir séries e programas de TV que irão focar no gênero ‘true crime‘.

Com o sucesso do mercado e a repercussão voltados para casos reais como Elize Matsunaga, Suzane Richtofen e Isabella Nardoni, as empresas devem explorar o gênero e prometem elevar o nível da qualidade do audiovisual desse nicho no país através de canais abertos e TV paga.

Informações e o que esperar

Ambas as produtoras já participaram e criaram diversos programas. A Medialand, por exemplo, criou grandes canais no YouTube: Operação Policial e Investigação Criminal e fez alguns até mesmo para as empresas de streaming Netflix, Pluto TV e Prime Video. A Diosual (Guto Colunga) por sua vez, está incluída na longa-metragem Blood Mission (Alexandre Avancini).

De acordo com Carla Albuquerque: “Garantir essa parceria é incrivelmente significativo para a equipe de produção da Medialand.”

“Acreditamos firmemente que essa união elevará o gênero, oferecendo ao público produções que combinam narrativa investigativa aprofundada com qualidade narrativa de primeira linha. Além disso, expandirá a produção de ficção policial real e o desenvolvimento de roteiros para filmes e séries baseados em casos reais.” Acrescentou Carla.

Assim, a parceria promete contribuir com seus talentos, juntando a experiência da Medialand diante a esse gênero e a competência da Diosual Entretenimento com seu audiovisual mais vasto em ficção.

Ainda não sabemos quais casos devem coproduzir, nem futuras datas de início de projetos.

LEIA TAMBÉM: Maníaco do Parque: História real vira filme no Prime Video

Como surgiu o sucesso do ‘true crime’ atual

Evidentemente, muitos casos vieram a tona com os canais de YouTube e contas no TikTok. Existem diversas publicações falando especificamente sobre casos reais, sendo eles finalizados ou não, porque muitos deles não foram solucionados até hoje. Essa curiosidade despertou a atenção não somente dos fãs, mas também de pessoas que se interessam por investigações por meio de divulgações de vídeos, filmes, séries e podcasts cada vez mais frequentes.

A procura do gênero foi aumentando cada vez mais e passaram a explorar casos do Brasil que ganharam visibilidade como da Elize Matsunaga, Flordelis, Danielle Perez e Suzane Richthofen.

Série A Menina Que Matou Os Pais / Imagem: Reprodução

Recomendações de filmes e séries de casos nacionais:

  • Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (HBO Max, 2022)
  • Elize Matsunaga – Era Uma Vez Um Crime (Netflix, 2021)
  • Marielle: O Documentário (Globoplay, 2020)
  • O Caso Evandro (Globoplay, 2021)
  • A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio (Netflix, 2024)
  • Maníaco do Parque (Prime Video, 2024)
  • Volta, Priscila (Disney+, 2024)
  • A Menina Que Matou Os Pais (Prime Video,2021)

Por fim, é uma grande notícia para os espectadores que poderão explorar mais produções sobre os crimes reais do Brasil que ainda foram ou não apresentados.