O livro “Tudo é Rio” da escritora Carla Madeira está entre os 10 mais vendidos de Ficção, segundo a Lista de Mais Vendidos do PublishNews.

A obra ocupa na lista o sexto lugar, essa semana, tendo já ocupado o quinto e o quarto lugar nas semanas anteriores. Carla Madeira representa a literatura feminina brasileira, não com apenas um livro ocupando a lista, mas sim, dois. O livro “A Natureza da Mordida” também está presente na lista, ocupando a décima nona posição no Publishnews.

Sobre o livro Tudo é Rio

Foto: Reprodução

O livro lançado em 2014 foi a estreia da escritora Carla Madeira na literatura, sendo muito bem recepcionado pelo público leitor em 2021, o qual vendeu mais de 40 mil exemplares, intitulando a autora como a segunda mais lida no Brasil naquele ano. Quase dois anos após, o livro continua na lista dos mais vendidos, evidenciando a literatura feminina do Brasil.

A trama narra a hstória do casal Dalva e Venâncio marcada por uma grande tragédia que transforma suas vidas para sempre. Infelizmente, o ciúme doentio de Venâncio, que culmina em um evento traumático. Contudo, para complicar ainda mais a situação, Lucy, uma prostituta conhecida por sua beleza e imoralidade, aparece no caminho do casal, criando um triângulo amoroso complicado e repleto de conflitos.

Carla Madeira

Carla Madeira
Crédito: Reprodução TV Cultura

Nascida em 1964 em Belo Horizonte, Carla Madeira iniciou o curso de Matemática na Universidade Federal de Minas Gerais, porém, não concluiu e acabou se graduando em jornalismo e publicidade na mesma instituição. Durante sua trajetória acadêmica, atuou como professora de redação publicitária, e posteriormente, obteve uma pós-graduação em marketing. Hoje, é sócia e diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro.

Embora sua formação seja em áreas diferentes da literatura, Carla Madeira lançou seu primeiro romance, intitulado “Tudo é Rio”, em 2014. A obra foi fruto de um texto que ela começou a escrever há quatorze anos, inspirado em uma cena chocante de um pai jogando um bebê contra a parede.