Liam Payne, conhecido mundialmente, por ser ex-integrante da banda britânica One Direction, morreu na noite de quarta-feira (16), em Buenos Aires, após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo. Segundo informações do Clarín, uma autópsia preliminar indica que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, uma morte instantânea.
Dessa forma, confirmando a declaração de Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, que esclareceu em coletiva que o músico caiu de uma altura de 13 a 14 metros e sofreu uma lesão na base do crânio.
No entanto, a polícia de Buenos Aires encontrou, durante as buscas no quarto do cantor, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam. Normalmente o remédio pode ser usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros. Já no pátio interno, onde estava o corpo, foram encontrados uma garrafa de whisky, um isqueiro e o um celular.
Conforme disse o jornal argentino La Nacion, antes do resgate a polícia local recebeu um chamado diretamente do hotel para conter um “homem agressivo” sob possível efeito de entorpecentes. Que levaram as autoridades a investigar as circunstâncias que levaram à queda e a morte de Liam.
Assim, o corpo do cantor ainda será avaliado em novos exames, principalmente para determinar se existia a presença de alguma substância que poderia ter influenciado em seu estado de saúde.
Leia também: Morre Liam Payne, ex-One Direction
Viagem a Argentina
Liam Payne estava na Argentina semanas antes de sua morte, no hotel em Palermo. O ex-One Directon deveria ter se apresentado na Argentina em 9 de setembro, mas devido a uma grave infecção renal, decidiu fazer uma pausa para preservar sua saúde. No entanto, no início de outubro, esteve presente no Movistar Arena durante a apresentação de Niall Horan ex-parceiro de banda.
A dupla ainda registrou o reencontro nas redes sociais. Desde então, permanecia na Argentina com sua namorada, Kate Cassidy. Além do show, Payne divulgou vários momentos da viagem em seu Snaptchat. Em seus vídeos ele falava uma pouco da rotina com namorada e os planos para o dia.
Famosos lamentam a morte de Liam Payne
Desde a noite de ontem, famosos lamentaram a perda precoce do cantor, e fizeram homenagens em suas redes sociais.
Rita Ora que teve um show na noite de quarta-feira, se emocionou ao tocar o instrumental da música For You”, então ela pediu à multidão que a ajudasse a cantar a música, lançada em 2018 como trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Liberdade” que gravou com o cantor.
Estou arrasada 💔 Ele tinha a alma mais bondosa, nunca vou esquecer. Adorei tanto trabalhar com ele – ele era uma alegria tão grande por estar perto dentro e fora do palco.
“Estou arrasada.Ele tinha a alma mais bondosa, nunca vou esquecer. Adorei tanto trabalhar com ele – ele era uma alegria tão grande por estar perto dentro e fora do palco. Esta notícia trágica parte-me o coração. Enviando todo o meu amor e orações à sua família e entes queridos. A nossa música Para Ti ganha um novo significado para mim agora. Descanse em paz.” escreveu em seu Instagram.
Outro artista a prestar sua homenagem foi Charlie Puth, amigo de Liam, publicou momentos em que esteve junto do cantor e um vídeo.
“Eu estou em choque agora. Liam sempre foi tão gentil comigo. Ele foi um dos primeiros grandes artistas a trabalhar comigo. Eu não posso acreditar que ele se foi”, escreveu em um story no Instagram.
Assim como Paris Hilton que também usou o X para falar sobre o amigo. “É muito triste ouvir a notícia do falecimento de Liam Payne. Enviando amor e condolências à sua família e entes queridos. Descanse em paz, meu amigo”, comentou.
Max George da Banda The Wanted também publicou em seu Instagram, o cantor perdeu um membro da banda para o câncer e agradeceu o apoio de Liam.
“Noticias absolutamente devastadoras. Conheci o Liam há muito tempo quando 1D estava no X Factor. Nos últimos anos tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e passei algum tempo precioso com ele. Descanse em paz Liam, Muito amor irmão”, finalizou.
Liam foi absolutamente maravilhoso em termos de apoio quando Tom adoeceu, atuando no Royal Albert Hall conosco no Stand Up To Cancer. Ele me apoiou muito pessoalmente depois que o Tom faleceu. Nunca vou esquecer isso.
Homenagens no Brasil
Além dos artistas britânicos e americanos, celebridades brasileiras também comentaram a morte de Liam Payne. A atriz Maísa Silva prestou uma homenagem ao cantor no X, antigo Twitter, e relembrou quando entrevistou o ídolo.
“Nunca vou esquecer do dia que pude entrevistar um dos cantores que fez parte da trilha sonoro da minha infância e adolescência. Esse momento estará sempre em meu coração.”
Então, a influenciadora e ex-BBB Camilla de Lucas, fã do One Direction, lamentou a morte em stories no Instagram. “É triste, porque ele é novo, tinha trabalhos pela frente. Triste para nós, agora, que acompanhávamos desde quando a banda surgiu”, afirmou.
Enfim, a apresentadora Fátima Bernardes lembrou a participação do músico no Encontro com Fátima Bernardes, programa que apresentou na Rede Globo, em 2018. Naquele momento, ele divulgava seu trabalho solo após o fim do One Direction.
“Além de cantar, conversou com fãs e contou sobre os planos. Meu carinho para os fãs”, desejou a apresentadora
Por fim, essas são algumas das homenagens prestadas até o momento, no Brasil e no mundo, Liam Payne, tinha 31 anos, e deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto da relação com a popstar britânica Cheryl Cole.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.