O filme de 1996 Twister vai ganhar uma sequência pela Universal Pictures e Amblin Entertainment. A matéria exclusiva do Deadline sinaliza que a sequência irá se chamar “Twisters” (acrescentando um s ao final), e que será uma produção grandiosa. A Universal e a Warner Bros estão co-financiando a produção. Frank Marshall irá produzir a filmagem.

De acordo com o “The Dish”, o próprio Steven Spilberg, CEO da Amblin, optou por um roteirista chamado Mark L. Smith, responsável pelo filme “O Regresso” para escrever o novo filme. O primeiro diretor escolhido para a sequência, Joseph Kosinski, desistiu do filme ao entrar para um projeto da Apple com Brad Pitt.

Twister sequencia Helen Hunt
‘Twister’: Warner Bros.

Dessa forma, “Twisters” ainda não tem diretor definido, mas as conversas estão caminhando com alguns nomes. Entre eles, a equipe vencedora do Oscar de Solo Livre de Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vaserhelyi. Além disso, Dan Trachtenberg, responsável por Prey (Predador) também está na lista, assim como Travis Nkight. Nenhuma informação a respeito de elenco foi dada, porém, ainda de acordo com o DL, a equipe espera que Helen Hunt volte ao seu papel como Jo Harding. Vale lembrar que no filme de 1996 a personagem de Helen estava grávida do personagem de Bill Paxton. Paxton morreu de AVC em 2017 aos 61 anos.

Sucesso dos anos 90

Lançado em 1996, Twister foi um sucesso de bilheteria. Arrecadou quase US$ 500 milhões de dólares no mundo todo. O elenco de estrelas contou com Phil Seymour Hoffman e Todd Field, além de Hunt e Paxton. Jan De Bont dirigiu o original. O filme rendeu uma atração no parque da Universal em Orlando. Os efeitos especiais foram considerados inovadores para a época, e a fotografia é muito realista.

Por fim, fique de olho no nosso portal para saber tudo sobre o caso e nos siga no Instagram.