História é um mistério ambientado em estúdio de gravação de novela

A Ubook, plataforma de áudio e entretenimento, lança mais uma produção original. “Um Crime no Set” traz a história da consagrada atriz Arlete Abioye. Encontrada morta no set de gravação da novela “Nem Choro, Nem Vela”, e ao lado de seu corpo, folhas arrancadas de “Crime e Castigo”. 

A arma do crime é um abridor de cartas de prata e o corpo está disposto na mesma posição da pintura O Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. Arlete Abioye, papel de Zezé Motta, é uma atriz conhecida por seus papéis marcantes no teatro, no cinema e nas telenovelas. 

Admirada por gerações, agora ela se torna o centro de um mistério que promete prender o público do primeiro ao último episódio. Quem investiga o crime é a detetive Lydia (Ana Chris Santos) e sua assistente Thuane (Alicia dos Anjos). Logo, elas descobrem que as câmeras de segurança do dia do crime foram apagadas. Isso indica que o assassino é um dos membros da equipe, uma vez que somente eles possuem acesso à sala de monitoramento.

Reviravoltas e alianças inesperadas

Assim, a lista de suspeitos conta com o produtor autoritário Motoca (Luiz Gustavo Arautto), a atriz rival Sandra (Carol Crespo), a assistente de produção Nara (Julia Vidal), o namorado jovem e artista da estrela Bruno Leitão (André Soares) e a maquiadora inseparável de Arlete, Pippa Glamour (Lucy Poul). No entanto, surge o jornalista e apresentador de podcast Dantas, que acredita que um serial killer chamado “O Crítico” pode ser o responsável pelo crime. Desse modo, Dantas, Lydia e Thuane formam uma aliança improvável e tensa para desvendar o mistério.

Créditos: Ubook| Reprodução | Instagram (@zezemotta)