Após a repercussão do cancelamento da participação da atriz Millie Bobby Brown no evento UCCONX, o Procon-SP informa que emitiu uma notificação a MW Promoções e Eventos pedindo esclarecimentos a respeito do cancelamento das participações da atriz de Stranger Things e também de George Takei (StarTrek). Ambos estavam confirmados no evento em painéis especiais, além de momentos em que teriam contato com os fãs para autógrafos e fotos. Alguns fãs chegaram a pagar quase 5 mil reais para conhecer a atriz.
Cancelamentos deverão ser explicados
De acordo com o órgão, a notificação vem como resposta as reclamações dos consumidores a respeito da falta de informações claras do evento. A assessoria do evento chegou a emitir uma nota de cancelamento na quarta-feira, 27, dizendo que a atriz e o ator não viriam ao evento por estarem contaminados com Covid-19. Entretanto, no mesmo momento George Takei lançou um vídeo aos fãs brasileiros dizendo que na verdade seu marido é quem estaria contaminado.

Após a repercussão os posts nas redes sociais do evento foram apagados. Na noite de quarta, o evento emitiu uma nova nota, dizendo que na verdade Millie Bobby Brown não viria por problemas na agenda, e também para “evitar o risco de contágio” (ao vir ao Brasil). Sendo assim, essa nota contradiz a primeira nota emitida pela empresa, gerando ainda mais repercussão e reclamações.
O Procon-SP diz ainda na nota que a empresa deverá informar até o dia 05 de agosto quantos ingressos foram vendidos. Além disso, deverão apresentar as razões pelas quais os atores não vieram ao evento e apresentar evidências de quando teve ciência da impossibilidade da vida deles ao Brasil.
Por fim, a nota explica que o evento deverá explicar as formas como anunciaram os cancelamentos e apresentar quais medidas serão tomadas para as solicitações de reembolso, quais canais de atendimento irá disponibilizar para que as solicitações sejam feitas. O evento até o momento não se pronunciou a respeito da notificação. Assim que se manifestarem, a matéria será atualizada.