Com elogios da mídia internacional, o filme “O Herói” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28), distribuído pela Califórnia FIlmes. O longa é mais uma produção do diretor premiado Asghar Farhadi.

Na trama, Rahim (Amir Jadidi) está em liberdade condicional após ter sido preso por não pagar suas dívidas. Então, quando sua namorada, Farkhondeh (Sahar Goldust) encontra uma bolsa perdida com moedas de ouro, todos seu problemas parecem resolvidos. No entanto, as moedas valem menos do que Rahim esperava, logo o homem decide buscar o verdadeiro dono, através de anúncios públicos, para devolver o dinheiro. Rahim passa a ser reconhecido pela mídia como um homem honesto e exemplar por sua atitude.

Imagem do filme "Um Herói"
Créditos das fotos: Amirhossein Shojaei

A princípio, “Um Herói” teve sua estreia em Cannes e recebeu elogios da revista Time Out, que o definiu como envolvente e uma excelente peça moral . No Brasil, o longa foi exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no Festival de Cinema do Rio.

Segundo o diretor esse é um filme no qual podemos compreender todos os lados da história.

 “todas as personagens têm suas razões, para agir como agem. Elas são repletas de contradições. Não quero dizer que todos os atos sejam justificados. Não é sobre legitimação, mas compreensão. Ao se saber os motivos que levaram alguém a agir, podemos o compreender sem tomar o seu partido.”

“Um Herói” é dirigido por Asghar Farhadi, o cineasta iraniano ficou conhecido principalmente pelos filmes A separação (2012) e O Apartamento (2016). Em ambas produções Farhadi recebeu o Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro.

Confira a sinopse e trailer do filme a seguir:

“Rahim está preso por causa de uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma condicional de dois dias, ele tenta convencer seu credor a retirar a queixa, se conseguir pagar parte do que deve. Mas as coisas não saem como planejadas.