Um Natal Cheio de Graça, filme nacional estrelado pela influencer Gkay, estreou na plataforma de streaming Netflix em 30 de novembro. Entretanto, devido às tretas envolvendo a influencer com sua participação no programa Lady Night e posteriormente com o humorista Fábio Porchat, o filme recebeu certo destaque novamente.
Primeiramente, veja o trailer do filme:
De início a premissa do filme parece ser legal, com elenco de peso e uma história engraçada. Um filme típico de seção da tarde para as pessoas rirem e passarem o tempo. Mas como percebe-se no trailer, é evidente a atuação forçada, desastrosa e sem graça de Gkay.
Um pouco mais sobre o filme da Gkay
Produzido pela GLAX Entertainment, o filme de 1h45 se enquadra no gênero de comédia romântica natalina, sendo dirigido por Pedro Antônio Paes, diretor já conhecido pelos filmes To Ryca! (2016), Um Tio Quase Perfeito (2017) e Uma Pitada de Sorte (2022). O roteiro é de Carol Garcia (Bom Dia, Verônica).
Além de Gkay, o filme conta com Sérgio Malheiros, Vera Fischer, Heitor Martinez, Valéria Vitoriano, Gabriel Louchard, Flávia Reis, Diogo Defante entre outros.
No filme, Carlinhos (Sérgio Malheiros) planeja pedir sua namorada em casamento, às vésperas do jantar de Natal com sua família. Entretanto, ao chegar em seu apartamento, ele se depara com sua namorada o traindo com outra pessoa. Desesperado, ele sai do apartamento e esbarra em Graça (Gkay). Diante desse encontro, Graça se oferece para se passar por sua namorada de modo a acobertar a traição.
Como Carlinhos estava desesperado, a fim de evitar uma dor de cabeça maior com os familiares, ele aceita a sugestão de Graça e a leva para passar o evento com sua família. Entretanto, o que deveria ser a solução para seus problemas, se torna uma tragédia, ainda mais quando ela é apresentada para a avó de Carlinhos, Lady Sofia (Vera Fischer).
A polêmica sobre o filme, Lady Night e Porchat
Gkay sempre se envolve em alguma polêmica. Desde a gravação do filme, surgiam boatos e denúncias sobre a influenciadora, sobre como ela era agressiva com os colegas, atrasos para as gravações, reações exageradas quando contrariada, danos nos figurinos, entre outros.
Sem contar que a influenciadora na época da gravação, logo após ter ido em uma festa da Anitta, chegou no set dizendo: “Beijei não sei quantas bocas, chupei não sei quantas rol*s, e peguei sapinho.”, o que trouxe bastante desconforto entre o elenco do filme, incluindo seu par romântico no filme, Sérgio Malheiros.
Em entrevista no programa Lady Night, da multifacetada Tatá Werneck, Gkay agiu de forma polêmica, se recusando a ir embora, babando durante um momento, expondo intimidades de famosos, de modo que até a apresentadora se sentiu incomodada com a situação.
Durante o quadro ‘Melhores do Ano’, do programa “Domingão com Huck”, Fábio Porchat fez um comentário citando a Tatá, de como Jô Soares, já falecido, faria em uma entrevista com a Gkay. Terminando a piada, dizendo que talvez fosse por isso que ele tenha ido embora mais cedo. Tal pronunciamento, irritou a influencer, a fazendo ir nas redes sociais para reclamar, que estava sendo injustiçada.
Em resposta á postagem, Porchat publicou um vídeo explicando a piada e rebatendo a influenciadora:
“A minha piada com a Gkay no Melhores do Ano foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram; vale a pena ver. Foi uma participação estranhíssima, caótica, ela deu uma entrevista em que ela babava água, ela saía correndo, a Tatá ficou apavorada e todo mundo viu isso. Todo mundo riu e todo mundo falou, ‘Meu Deus, que loucura! Que que essa menina tem? Por que que ela fez isso? Por que que ela pirou?’. No Melhores do Ano, o que eu falei? ‘Meu Deus, imagina entrevistar a Gkay, nem o Jô ia conseguir isso, que loucura’.”
Porchat ainda completou:
“Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Eu acho que foi estragado pelo ano dela. A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, virou motivo de chacota, todo mundo caçoou dela. A Gkay fez um filme que foi um fracasso de público e crítica na Netflix (…) foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela. (…) Tem um monte de notícias dizendo que ela maltrata pessoas, trata mal funcionários e produção, que é uma estrela (…). Relatos de colegas, atores, comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela. Tudo isso fez o Natal dela um Natal miserável.”
O comediante ainda falou que sua piada não tem nada de humilhante nem de agressivo. Diversos artistas se pronunciaram a favor e contra o comediante.
Fato é que essas polêmicas acabaram dando maior publicidade para a influencer e para seu filme.
Por fim, para mais notícias, fique ligado aqui no nosso portal e também nos siga no Instagram.