Uma lua de amor” é o lançamento da autora best-seller Paula Toyneti Benalia. Ambientado no frio do inverno de Londres no século 19, o romance de época traz tramas como vingança e amor. Gabriel é um duque que, após ter o coração partido, decide nunca mais amar.

Cego pela vingança, ele desenha um cruel plano onde pretende sequestrar Isabel, a irmã doce e frágil de sua amada, obrigando-a a se casar com ele. Assim, a jovem estará arruinada para sempre e ele poderá recuperar a fortuna que perdeu devido à vida desregrada e fora da lei. No entanto, o duque não teria como saber que a jovem romântica que vê o mundo com olhos cor de rosa poderia despertar nele o mais puro dos sentimentos.

Com capítulos que alternam entre o ponto de vista dos dois protagonistas, a obra apresenta de uma forma sensível os traumas e conflitos internos de cada um deles. Enquanto Isabel usa da sua doçura para conseguir o que quer, ela também redesenha o que costumamos enxergar como força feminina. Por outro lado, Gabriel precisa expor as marcas que uma vida sem nada causou em si.

Leia um trecho:

“Nada me restava a não ser a vingança. Eu havia perdido tudo: minha

mãe pela doença e minha irmã pelo ódio. O que sobrou? Dinheiro,

nenhum; família era inexistente (…) Sarah, o grande amor da minha

vida, também me abandonou, enterrando-me com uma facada nas costas.”