A Amazon Studios anunciou que Uma Thurman foi escalada para a adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul. A renomada atriz irá interpretar Ellen Claremont, presidente dos Estados Unidos e mãe de Alex, um dos protagonistas.

O cineasta Matthew López comanda a direção do projeto, que ainda conta com Michael McGrath, Greg Berlanti e Sarah Schechter como produtores.

Uma Thurman possui em seus créditos grandes filmes como Kill Bill e Pulp Fiction. Ao longo de sua carreira, venceu o Globo de Ouro e recebeu indicações ao Oscar e ao Emmy. O diretor do filme, se pronunciou quanto a escalação:

“Estou muito feliz que Uma se juntará a nós para interpretar o presidente Claremont. Sua inteligência, calor e humor são uma combinação perfeita para a personagem icônica de Casey. Mal posso esperar para estar com ela no nosso Salão Oval.”

Vermelho, Branco e Sangue Azul é um romance contemporâneo LGBTQ+ que conquistou uma legião de fãs desde o seu lançamento em 2019. Assim, a obra bestseller se tornou um fenômeno nas redes sociais e venceu diversas premiações literárias.

Os atores Taylor Zakhar Perez Nicholas Galitzine serão os protagonistas da produção, interpretando, respectivamente, Alex Claremont-Diaz e Príncipe Henry.

Além disso, o elenco ainda conta com Rachel Hilson, Ellie Bamber, Sarah Shahi, Clifton Collins Jr, Stephen Fry, Polo Morin, Aneesh Sheth, Ahmed Elhaj e Akshay Khanna. Contudo, a Amazon Studios não anunciou quais serão os personagens de cada um.

As gravações de Vermelho, Branco e Sangue Azul devem começar este mês no Reino Unido, no entanto, a adaptação ainda não possui data de estreia.

Sinopse

O que acontece quando o ‘Príncipe da América’ se apaixona por um príncipe de verdade? A história segue Alex Claremont-Diaz que, após a eleição de sua mãe como presidente, foi imediatamente escalado como o equivalente americano de um jovem da realeza. Bonito, carismático, brilhante… sua imagem é o puro ouro do marketing milenar para a Casa Branca. No entanto, existe um problema: Alex tem uma rivalidade de longa data com sua contraparte real do outro lado do lago. Então, quando os tabloides tiram uma foto envolvendo um atrito entre Alex e Henry, as relações entre os EUA e a Grã-Bretanha pioram. Assim, chefes de família, de Estado e outros responsáveis criam um plano para controle de danos: encenar uma trégua entre os dois rivais.

O que a princípio começa como uma amizade falsa, criada para o Instagram, torna-se algo mais significativo do que Alex ou Henry poderiam ter imaginado. Logo, Alex se encontra em um romance secreto com um Henry surpreendentemente desleixado, que poderia complicar a campanha de reeleição de sua mãe, derrubar duas nações e levantar a questão: o amor pode salvar o mundo afinal?

Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine serão protagonistas da adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul