Curso tem parceria da Universal com a Organização Aldeias Infantis SOS e visa ampliar a diversidade do mercado da dublagem.

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a Universal Pictures Brasil anunciou, como parte de uma iniciativa global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), a criação do Curso de Dublagem Infantojuvenil.

Projeto voltado para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos criado em parceria com o IAB (Instituto Artístico Brasileiro) e com a Organização Aldeias Infantis SOS. Assim, o curso visa ensinar técnicas de dublagem para alunos das comunidades do Rio de Janeiro. Oferecendo oportunidades aos jovens talentos e, consecutivamente, para suas famílias. 

LEIA TAMBÉM:

Por isso, o objetivo do projeto é não apenas capacitar novos talentos, mas também ampliar a inclusão e a diversidade nas dublagens locais, fornecendo as ferramentas para os jovens interessados. Então, durante seis meses, 8 crianças e adolescentes aprenderão a partir de uma metodologia específica, pensada para desenvolver os alunos plenamente. 

Portanto, com os melhores profissionais de dublagem do mercado como professores, oferecendo aos alunos ensino a partir de aulas especiais de leitura, interpretação e adaptação de texto. Além de articulação, projeção e impostação de voz.

“Para nós da Universal é muito importante apoiar projetos como este. Além de fornecer suporte às crianças e famílias das comunidades. Também estimulamos jovens talentos a ingressarem em um mercado que está em plena expansão no Brasil” conclui Hernán Viviano, Diretor Geral da Universal Pictures Brasil.

Enfim, o projeto oferecerá novas oportunidades para essas crianças e jovens, além de aumentar profissionais no mercado audiovisual. Afinal, a dublagem faz parte da história do país.